quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Luz na Neve"


A minha primeira escolha recai sobre uma escritora cujos livros nunca tinha lido. O título premiado foi "Luz na Neve". Este livro lê-se muito bem, uma escrita fluente e apesar de não ter uma história com um grande enredo, é um bom livro para reflexão acerca dos momentos marcantes que acontecem na nossa vida.

No outro dia, a minha cunhada ofereceu-me este livro..... e chamou-me a atenção precisamente porque não conhecia o livro nem a escritora.

Um belo dia como estava sem leitura para a hora do almoço, decidi levar…
Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vívidas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar.
Um livro, com um enredo simples mas que a mim me prendeu, muito bem escrito e com uma mensagem forte e clara. Um livro que aconselho e que me deixou com vontade de ler mais livros desta escritora.

1 comentário: