de Lara Adrian
Um coração de gelo...
Uma paixão de fogo...
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
Género: Romance Paranormal
Sinopse
Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça. Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal.
Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração.
A Raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os Vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior múmero, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas, Cabe à Ordem parar a propagação da ameça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável... e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.
"Um dos 10 melhores romances de 2007."
Amazon.com
"Como nos anteriores livros da série, O Despertar da Meia- Noite é contado com uma intensidade incrível. A história é compacta, não há uma cena desperdiçada ou supérflua. A série afirma-se realmente com este livro. é o meu preferido dos três publicados até agora, e mal posso esperar pelo próximo."
VampireRomanceBooks.com
"Lara Adrian conseguiu de novo. Não fui capaz de largar o livro e passei a noite a lê-lo. Uns entusiàsticos 4,5 corações para O Despertar da Meia-Noite."
Night Owl Romance
Em criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais. É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Laura e a ideia que ela explora na série «Raça da Noite», bestseller do New York Times e vendida em 16 países. Com as raízes familiares a estenderem-se até aos primeiros colonos chegados a bordo do Mayflower, Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.
Para saber mais acerca dos seus romances, visite www.laraadrian.com
Publicados até à data em Portugal: Para saber mais acerca dos seus romances, visite www.laraadrian.com
Série Midnight Breed (Raça da Meia-Noite)
1 - O Beijo da Meia-Noite - A Kiss of Midnight
2 - O Beijo Carmesim - Kiss of Crimson
3 - O Despertar da Meia-Noite - Midnight Awakening
4 - Ascensão à Meia-Noite - Midnight Rising
5 - o Véu da Meia-Noite - Veil of Midnight
Elise é um misto emocional, ora forte e ousada, por vezes fraca e submissa à dor, ela demonstra maturidade perante tudo o que a rodeia, mas será uma verdadeira adolescente, repleta de dúvidas e medos, quanto à possibilidade de abrir novamente as portas do seu coração.
Tegan, o Guerreiro da Ordem que está em foco nesta leitura, é por sua vez uma arma mortífera de carne e osso, um muro sentimental, ele não sente, ele age, e será para ele bem mais complicado ultrapassar os devaneios do coração pois está preso a 5 séculos de culpa pela perda da sua anterior companheira. Junto, este casal romântico, com as suas diferenças emocionais apimentam toda a trama.
Lara Adrian não desilude, mantendo os leitores presos às suas páginas que são intercaladas entre os pensamentos de Tegan e Elise. É com espontaneidade e prazer que descobriremos o amor e a dor, o que de bom e mau esta Raça tem vindo a gerar durante a sua passagem na terra.
A autora prova que sabe como escrever e conquistar o leitor. Criou uma trama que dá continuidade aos outros dois livros, e embora o leitor não conheça a história desses vampiros guerreiros, consegue se situar tranquilamente. Aos poucos ela vai introduzindo elementos anteriores para explicar a ligação entre o presente e o passado e a motivação da sede de vingança da protagonista.
Um livro fantástico, com a promessa de continuidade no 4º volume da série, através do Guerreiro Rio que muito tem sofrido e sobre o qual se adivinha uma grande batalha psicológica.
Classificação: 6/7 Excelente
Sem comentários:
Enviar um comentário