segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Amor e chocolate"

Amor e chocolate
de Dorothy Koomson
Uma história deliciosa de amor, luxúria e chocolate.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse
Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção...

Em Amor e chocolate revisitamos o melhor do drama emocional que partilhámos em A filha da minha melhor amiga, mas no registo mais jovial que conhecemos em O amor está no ar. Este novo romance da escritora aborda de forma simultaneamente divertida e comovente uma dolorosa escolha entre a lealdade a uma amiga e o amor por um homem. O melhor de Dorothy Koomson e, seguramente, mais um caso de sucesso em Portugal.

Dorothy Koomson
Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu livro de estreia em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou os leitores portugueses. Pedaços de ternura, Bons sonhos, meu amor, O amor está no ar e Um erro inocente foram igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas.

Opinião
Uma história de amor entre Amber, uma mulher que foge do amor, de relacionamentos e compromissos a sete pés, e Greg o seu melhor amigo nos últimos anos. Greg é um mulherengo assumido e sem descaramento nenhum, é Amber que o livra de muitas confusões e até de maridos ciumentos. Uma noite o inevitável acontece e envolvem-se… Amber não se conforma com o envolvimento de ambos, logo com Greg que ela conhece como a sua própria sombra. Um romance rodeado de dúvidas, incertezas, angústias… conseguiram eles, vencer todos os obstáculos e deixar para traz um passado tão diferente.
Além do romance e do amor, também encontramos nas páginas deste livro, o verdadeiro sentido da amizade. Amber vai colocar á prova a sua amizade com Jen a sua melhor amiga. Depois de anos e anos de cumplicidade entre ambas, alguns encontros e desencontros vão surgir, entre mal entendidos e falta de confiança. Uma amizade posta à prova, será a amizade realmente verdadeira entre ambas, capaz de ultrapassar tantos dissabores.
Quanto ao Titulo do livro Amor e chocolate, à medida que as páginas vão sendo desfolhadas o leitor compreende perfeitamente a importância do chocolate na vida de Amber. Como ela define uma pessoa, através do tipo de chocolate que essa pessoa consome. Uma parte que gostei particularmente de ler.
Confesso que não é dos meus livros favoritos desta autora, mas é sem duvida uma deliciosa leitura, envolvente e cativante.

Leitura realizada em Junho de 2011
Classificação: 4/7 Bom

3 comentários:

  1. Parece ser bem emocionante, sem contar que o titulo é demais! A resenha ta otima, incentiva mesmo a ler... Tudo me chamou a atenção, vai pra lista com certeza!

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro e gostei muito!
    Eu gostava de saber se existe o livro do filme puro aço.
    Se houver por-favor diga-me!
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Eu li esse livro! Li e não me arrependo! É sem dúvida o meu livro favorito! Cada página é mais cativante do que a outra e cada vez mais me fascinava pelas palavras! Fiquei rendida! Foi uma desilusão quando o fechei e percebi que não haveriam mais surpresas!.. Uma leitura que me tocou aqui no fundo!

    ResponderEliminar