sábado, 9 de julho de 2011

"Uma Rapariga dos Anos 20"

Uma Rapariga dos Anos 20
de Sophie Kinsella
Mais um fabuloso e divertido romance de Sophie Kinsella, a autora de "Louca por Compras".

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 472
Editor: Livros d'Hoje
Coleção: Ficção Traduzida

Sinopse

Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz.
Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida.
Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?
Obras:* Louca por compras
* Louca por compras e a irmã
* A fala do Lar

Opinião:
Mais um livro, para nos fazer rir, até nas alturas que menos nos apetece faze-lo. Não se pode dizer que é um livro magnífico em termos de literatura, mas muito divertido, engraçado…
A história é super divertida… aliás na minha opinião, o livro é composto por três histórias distintas, mas que se encaixam na perfeição umas nas outras.
Temos uma protagonista, que esta morta, mas não vai descansar enquanto não encontrar o seu colar, então procura a sua sobrinha e juntas vão viver momentos divertidos ao mesmo tempo que desvendam um segredo de família, guardado a sete chaves.
Esta sobrinha, além de passar a viver os seus dias em função da sua tia-avó (morta), esta a passar por sérios problemas profissionais, a sua amiga e sócia, abandona-a e parte para umas férias magníficas. Será que vai dar a volta por cima, resolver todos os problemas profissionais, para os quais não tem qualquer experiencia… e quanto a sociedade entre ambas, terá algum futuro?
Claro que nos falta nesta história, uma pitadinha de romantismo e posso garantir que ao desfolharem as páginas deste livro, vão encontrar uma linda historia de ódio/amor.
Um livro XXL, mas que se lê, num abrir e fechar de olhos, muito divertido, ideal para as tardes de férias…

Leitura terminada em Junho/2011
Classificalão: 5/7 Muito Bom

2 comentários:

  1. não conhecia este mas pelo que li deve ser giro e divertido, fiquei curiosa!

    tem um blog de livros e gosta de ler, já deve conhecer o site para troca de livros, winkingbooks :) se não conhece, dê uma vista de olhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Li este livro também este ano, e adorei. Concordo contigo que não é uma grande obra literária, mas é uma excelente história para nos fazer rir :)
    Beijinho

    ResponderEliminar