quarta-feira, 13 de maio de 2009

"A Doçura da Chuva"

Não há nada melhor do que encontrar um grande livro onde menos esperamos!


A doçura da chuva de Deborah Smith

Edição/reimpressão: 2009

Páginas: 480

Editor: Porto Editora


Sinopse

Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.

Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.

Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.

Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...


Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.


Citações favoritas

“Haverá pequenos obstáculos e desilusões por todo o lado, e todos temos tendência a esperar demasiado; mas depois, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana volta-se para um outro; se o primeiro cálculo está errado, fazemos um segundo melhor; encontramos sempre conforto em algum lado.”


“Temos de nos reconciliar com os obstáculos que não conseguimos derrubar. Admitir que fazem parte de algo que não foi desenhado por nós e que nem sempre podemos alterar. Não somos nós que fazemos as regras.”


“Uma pessoa pode pôr a preocupação de lado e seguir em frente. É como se trancássemos a tristeza numa jaula, sabendo que conseguirá escapar mais tarde.”


“Sangue. É o rio da vida, do destino. Flui através de nós do nascimento à morte, transportando todos os que existiram antes de nós e todos os que virão depois. Pecado, sexo, herança. Tudo começa e acaba com o simbolismo fluido dessa profunda corrente vermelha.”


Opinião sobre o livro

A doçura da chuva, tem personagens que nos fazem sonhar, dificuldades na vida que todos encontramos.

Quem ler este livro percebe que muitos dos acontecimentos são irreais, fruto daquelas coisas que acontecem nos filmes…e em livros…

Um livro que nos desperta emoções e nos faz acreditar que um dia mau pode terminar bem, que os problemas também têm soluções.

Com esta leitura, senti-me rodeada de sonhos e alegrias. O livro vem despertar a humanidade em cada um de nós.


Para mim foi uma leitura muito bonita e apaixonante, que nos deixa com vontade de conhecer as personagens, por serem tão ternas.


Leitura terminada a 13/05/2009

5 comentários:

  1. Também adorei!! É um livro que vale a pena porque nos fala ao coração :)

    ResponderEliminar
  2. Este é um dos livros que está ali em lista de espera... se calhar a próxima leitura. Boas LEituras!!

    ResponderEliminar
  3. Perdi-me no teu blog, gostei muito de tudo o que vi :)

    ResponderEliminar
  4. Estou agora a ler este livro e até ao momento tem estado a revelar-se uma agradável surpresa. Apaixonante. Vivido. Profundo. Intenso. Estou ansiosa por saber o final... Aproveito para dizer que adorei o teu blog e vou passar mais vezes. Parabens.

    Já agora gostava muito de te receber em:
    http://biblioteca_vania.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. ADOREI o livro. Foi um dos milhores livros que li até hoje. Peguei nele por acaso e começei a ler... quando dei conta ja estava tao vibrada no livro que conseguia imaginar as feições de ben e kara ... a cozinha, a sala de convivio, o hospital, a gelataria, a arara azul....

    ResponderEliminar