quarta-feira, 1 de abril de 2009

"A Praia do destino"


“A Praia do Destino é um livro de leitura compulsiva. Anita Shreve descreve com precisão, intensidade e subtileza a forma como uma rapariga adolescente mergulha numa paixão arrebatadora e condenada.”


Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de Óston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

É sem dúvida um dos melhores livros que li até agora. Uma história comovente e arrebatadora que nos leva a ler o livro de forma compulsiva. Quando parece que está tudo acabado e que nada de bom irá acontecer, a autora surpreende-nos mostrando que há sempre esperança mesmo quando as coisas não correm da melhor maneira.


Sendo este o segundo livro que li da autora fiquei ainda com mais curiosidade de ler outras obras suas.

Sinceramente é um livro que, VALE MUITO A PENA LER!!

3 comentários:

  1. Li este livro e na altura gostei muito.
    Uma história também ela de coragem.
    Parabéns pelo blog. A partir de hoje vou segui-lo.

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler este livro!!!

    Experimenta ler "A Mulher do Piloto"!!!
    Foi o 1º que li dela...Excelente!

    ResponderEliminar
  3. É um dos meus livros favoritos! Adorei!
    Deves ler A Casa na Praia da mesma autora. Embora a história seja diferente, o cenário é a mesma casa que neste livro. ;)

    ResponderEliminar