terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Escândalo"

Escândalo
de Penny Vincenzi
Edição/reimpressão: 2008
Editor: Edições Asa

Sinopse
Uma história de ascensão e queda, de paixão e abandono, capaz de abalar todas as nossas convicções sobre a vida e sobre nós próprios. Afinal, tem a certeza que sabe como se comportaria se a sua vida mudasse drasticamente? Se o seu futuro estivesse em perigo? Pode, com toda a convicção, dizer o que faria se perdesse tudo?
"Quem poderia imaginar que a conduta de uma empresa, que era, na generalidade, considerada íntegra e nobre, levaria tantas pessoas a uma situação de tanta angústia e até de perigo?"



Penny Vincenzi é uma das mais populares e estimadas escritoras britânicas. Foi jornalista, colaborando em publicações como The Daily Mirror, The Times, Vogue e Cosmopolitan, entre outras, antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. O seu primeiro romance, Old Sins, foi publicado em 1989, tendo ao longo destes 20 anos construído uma carreira literária de sucesso – os seus livros já venderam mais de quatro milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora encontram-se publicados os títulos
Cruel Abandono (2009),
O Jogo do Acaso (2010) e
Uma Mulher Diferente (2011).
site da autora

opinião:
Quando pensei em estriar-me nesta autora, resolvi começar pela primeira obra editada em Portugal. Adquiri o livro, XXL por sinal e pensei… vou demorar uma eternidade a ler este livro. No início fiquei muito baralhada com a quantidade de personagens, mas com o decorrer da leitura, todas se foram encaixando. As primeiras páginas são muito descritivas. Todas as personagens são apresentadas, é dado a conhecer ao leitor as suas profissões, as suas famílias e os seus bens matérias, de seguida é o cair das contas bancarias algumas desavenças familiares. Ler este livro, foi como, assistir a uma novela, varias histórias, maneiras diferentes de pensar e de encarrar o dia-a-dia e a realidade. A história vai ganhando asas, o entusiasmo no leitor vai aumentando. O leitor chega a ser confrontado com acontecimentos inesperados, que o levam a acreditar que são irreais até ao final da leitura. Foi a minha estreia, mas não será a ultima, gostei imenso e fez-me refletir muito no dia-a-dia, principalmente nos bens matérias e no consumismo…

classificação: 5/7 Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário