sábado, 15 de janeiro de 2011

"Lua-de-Mel em Paris"

Lua-de-Mel em Paris
de Elizabeth Adler
Deixe-se levar pelos sentidos nesta viagem à cidade mais romântica do mundo
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 282Editor: Quinta Essência
Sinopse
Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.
Críticas de imprensa
«Profundamente envolvente, esta aventura romântica é perfeita para todos os que se sentem atraídos por Paris e pela França.»Hello!

«Adler retrata a dinâmica de uma nova relação na perfeição, mas é a descrição pormenorizada e rica de Paris e de França que torna imperdível a leitura deste livro.»Publishers Weekly

«Uma viagem maravilhosa sobre a luta de uma mulher para recuperar a sua identidade e amor-próprio.»Romantic Times

«Fantásticas aventuras pela França conduzem a uma intensa jornada de autodescoberta.»Booklist

Autora
Elizabeth Adler, britânica de origem e reconhecida a nível internacional, é autora de mais de vinte romances, publicados em 25 países, que venderam mais de 4 milhões de exemplares. Quando não se encontra em viagem, indispensável na sua vida, passa os dias em La Quinta, Califórnia, com o marido e os seus dois gatos.

Excerto“ - Não penses que vou chorar. - Fungou com determinação para afastar as lágrimas. – Porque não vou. Não, senhor. Nada de lágrimas. – Mas estavam já a pingar-lhes pelas faces. – Oh, que se lixe, o que sou a afinal, a Super-mulher, ou algo do género? Porque não posso chorar se o tipo que amo me abandonou porque o feri? Feri os seus sentimentos. O seu orgulho. Claro que vou chorar.”
Opinião
Lara Lewis é uma esposa dedicada, cujo marido, Bill Lewis, é um médico internacionalmente famoso e que se dedica só ao trabalho, deixando tudo o resto negligenciado ou em segundo plano. É uma mãe dedicada, de filhos que agora estão independentes e a investirem nos seus sonhos e planos de vida. Casou-se muito jovem e sempre se habituou a estes dois papéis de esposa e mãe, mas quando no seu quadragésimo quinto aniversário descobre que o seu marido a anda a trair com a sua nova assistente, uma jovem com idade para ser sua filha, a sua vida muda completamente. Entretanto, Lara conhece Dan, um homem mais novo, com quem acaba por se envolver. Com viagem marcada para Paris, e após a recusa do marido em a acompanhar, Lara decide levar Dan naquela que seria a sua segunda Lua-de-Mel...

Para os leitores apaixonados por França, este é o livro ideal, pois a autora descreve de uma maneira maravilhosa e encantadora este pais e todas as suas características. Para os leitores amantes de bons romances… acho que a história deixa muito a desejar…

Foi o segundo romance que li da autora, gostei imenso do romance “Casamento em Veneza” e a minha expectativa para esta leitura era elevada e dai a desilusão. Um livro com uma escrita leve e fluida, onde os pontos positivos, na minha opinião, são as descrições lindas de França e não o romance de Lara e Dan, nem a redescoberta de Lara como mulher.

Leitura terminada a 14/01/2011
Classificação: 3/7 Razoavel

Sem comentários:

Enviar um comentário