terça-feira, 29 de junho de 2010

"Doces Tormentas"

Autor: Rui Vilhena
Edição: Mai/2010
Páginas: 224
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse:
Paulo é casado com Sílvia, que é amante de Carlos, que é marido de Marta, que tem um caso com Ricardo, que vive com Henrique, que está a sair com Paulo. Confuso? As grandes histórias de amor são assim: complicadas. O autor Rui Vilhena, guionista das novelas mais vistas da televisão portuguesa, traz-nos uma comédia romântica apaixonante que nos leva aos meandros do misterioso mundo das relações e dos afectos, onde o tempo pode ser o maior inimigo do amor, mas, por ironia, é também capaz de despertar uma paixão adormecida. Porque nada é o que aparenta, porque nada pode ser tomado como certo, porque no que toca aos sentimentos as surpresas estão em cada esquina, prepare-se para um romance surpreendente e divertido. Uma coisa é certa quando estes três casais amigos se sentaram à mesa do pequeno-almoço, estavam longe de imaginar que aquele não teria um final doce. E que, na ementa, entre doce de laranja e croissants, não faltava uma tentadora mousse de chocolate.

Rui Vilhena estudou na University of California (UCLA) em Los Angeles, e no El Camino College, também em Los Angeles (1993-1994), onde frequentou o curso de Film and Television Production. Trabalha como guionista desde meados dos anos 90 e já escreveu projectos para teatro, televisão, multimédia, entre outros, ministrando com frequência workshops na área do guionismo. É na área da ficção para televisão, que o seu nome se tem destacado. Desde 2005 assinou as novelas Ninguém como Tu (2005, TVI), Tempo de Viver (2006/2007, TVI) e Olhos nos Olhos (2008/2009, TVI). Ainda na área da ficção televisiva, foi o responsável pela série 37 e pela adaptação do romance Equador de Miguel Sousa Tavares para a TVI.

Deluxe - Lançamento do Livro Doce Tormentas

video

Esfera dos Livros - lançamento do Livro

video

Opinião
Este livro é de leitura bastante acessível e muito fácil. Retrata na perfeição as relações amorosas dos dias de hoje, sendo o ponto essencial a traição, o desgaste nas relações, a monotonia e rotina que muito casais vivem. O livro é composto por quatro partes, onde cada uma das partes tem uma linha temporal que ajuda muito o leitor a entender e acompanhar o desenrolar das histórias destes três casais. Foi uma leitura bastante agradável e divertida.


Leitura terminada a 16/06/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom

8 comentários:

  1. Olá!

    Tenho vontade de o ler.

    Bjs!!!!

    ResponderEliminar
  2. nossa, meio confusa, mas parece ser engraçada! :D
    estou te seguindo!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. ola
    vá espreitar o meu blog:
    o tempo entre os meus livros
    boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Que fofo esse livro!
    Gostei, vou querer ler...
    siim, eu amei o seu Blog, seriooo !
    Dá uma passadinha lá no meu, ele tbm é sobre livros!
    quem sabe agente não firma uma parceria?
    abraço.
    http://www.cesarpedrosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tenho um selinho no meu blog para ti :)

    ResponderEliminar
  6. O Refúgio dos Livros tem um novo look. Espreita e dá a tua opinião no inquérito :D

    Diana
    Réfugio dos Livros
    http://refugio-dos-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Parece ser bem leve e simples...

    ResponderEliminar
  8. Meu blog esta todo reformado, gostaria que voce passasse la pra me fazer uma visitinha.

    http://ciadolivro.blogspot.com/

    ResponderEliminar