quarta-feira, 23 de Junho de 2010

"Desesperadamente Giulia "

Desesperadamente Giulia
de Sveva Casati Modignani
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse
Giulia é uma escritora de renome. Ermes é um cirurgião famoso. Ambos provêm de mundos diferentes e ambos têm passados que os marcaram profundamente: conheceram o sacrifício, o fracasso e o sucesso.
Quando se reencontram, após vinte anos de afastamento, vão viver finalmente o amor que na sua juventude não puderam concretizar. Mas a dor e a angústia voltam a invadir as suas vidas. Giulia descobre que sofre de um cancro; Ermes é acusado injustamente de corrupção. É a força, a coragem e a esperança que vão auxiliar Giulia na extenuante batalha que tem de travar para sobreviver.

Sveva Casati Modignani, mais uma vez, traça-nos um retrato de mulheres comuns, que pela sua tenacidade e força se tornam numa referência para as suas leitoras.

Desesperadamente Giulia teve uma adaptação para uma séria televisiva (1989, Itália) e recebeu o prémio Selezione Bancarella.

A Porto Editora editará em breve a sequela desta obra, O Esplendor da Vida.

1ª Páginas
Autora: Sveva Casati Modignani
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
Feminino Singular, Baunilha e Chocolate e O Jogo da Verdade são as suas obras mais recentes.

Opinião:
Desesperadamente Giulia, é um livro que nos fala mesmo do desespero de Guilia, ela descobre que tem cancro e toda a historia roda a volta dela. O seu casamento falhado, o seu filho, a sua profissão, a sua adolescência, o seu primeiro amor e o reencontro com ele no presente, a sua amizade colorida na adolescência com Zita, o ser vitima de ciúmes por parte da ex-mulher do seu namorado. Toda a historia gira à volta de Guilia.

Mais uma vez encontrei uma escrita sim¬ples e cati¬vante, Sveva Casati Modig-nani fala sobre a adolescência, as escolhas que fazemos, a doença, a influên-cia que a edu¬ca¬ção que rece¬be¬mos tem nas nos¬sas opções e ati¬tu¬des em adul-tos. Foi uma lei¬tura rápida e agra¬dá¬vel, que é sem¬pre bem-vinda.

Leitura terminada a 04/06/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário