quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"A melodia do Adeus"

A Melodia do Adeus de Nicholas Sparks
Novo livro do mestre do amor!
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 368
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas

Sinopse
Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.

Críticas de imprensa
«Um dos autores que mais vendem no mundo.»
Diário de Notícias

«O menino de ouro da ficção norte-americana.»
Correio da Manhã

«Um dos autores mais lidos em Portugal e no mundo.»
Jornal de Notícias

«...inesquecível história de amor a diferentes níveis – o primeiro amor, o amor entre pais e filhos – a demonstrar, como só um romance de Nicholas Sparks consegue fazer, que o amor pode quebrar um coração, mas também... sara-lo
Amazon.com

Paginas do livro

Opinião:
A protagonista é Ronnie, uma jovem de dezassete anos revoltada com o mundo, e com os pais. Desde a separação dos pais, Ronnie vive transtornada com a autoridade da mãe e recusa-se a falar com o pai. Mas quando chega o Verão, ela e o seu irmão são levados a passar o Verão com o pai, numa pequena cidade costeira.
Ronnie rejeita a aproximação do Pai, e passa os dias fora de casa. Não conhece os amigos mais indicados, o que a leva a arranjar problemas, mas é graças a eles que começa a ver no Pai o que faltava à sua vida.
Também é nesse verão que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão de efeitos devastadores.

"A Melodia do Adeus" é o mais recente livro de Nicholas Sparks, autor de quem já tive oportunidade de ler vários livros. É um livro bem escrito, com personagens muito humanas. Um livro que nos retrata o primeiro amor. Uma historia de família, amor... que vai ficar no meu pensamento por muito tempo, sem dúvida, um livro excelente.

Leitura terminada a 13/01/2010
Classificação: 6/7 - Excelente

Poster do Filme
Primeiro «trailer» da adaptação do livro «The Last Song», de Nicholas Sparks, um drama protagonizado por Miley Cyrus e Greg Kinnear.
A estreia está prevista para 15 de Abril de 2010.

8 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, e principalmente em assistir ao filme! xD
    A interepretação da Miley deve estar ótima!
    Beijos

    p.s.: Sempre acompanho o seu blog, mas acho que hoje deve ser a primeira vez que deixo um comentário! Espero passar mais vez por aqui! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Marta!

    Uma amiga comentou comigo sobre esse livro e o filme que vai estreiar. Já fiquei com vontade de conhecer os dois :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oláa Marta!

    Estou cada vez mais ansiosa por ler este livro : )

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso deste livro de Sparks. Não foi a estória de amor de Ronnie e Will que me cativou mas sim Steve e o seu amor pelos filhos...

    Bjinhos Marta*

    ResponderEliminar
  5. A história parece com a do Crepúscolo?? Pelo resumo do livro achei parecido.

    O que voce achou?

    ResponderEliminar
  6. Esse ái já está na minha lista! :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Recomendo!
    Gostei tanto do livro que até tenho "medo" de ver o filme ;)
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Oi, Marta!

    fiquei com muita vontade de ler. Mais um para minha lista!

    bjs

    ResponderEliminar