quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"O Último Beijo"

O Último Beijo de Luanne Rice
Nunca é demasiado tarde para encontrar o verdadeiro amor ou dizer finalmente adeus a quem partiu para sempre.

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 348
Editor: Quinta Essência

Sinopse
A força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto - assassinado - menos de vinte e quatro horas depois. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida contínua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan ainda não consegue tocar uma única nota. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor, decide, então, chamar alguém que vai mudar a vida de todos - a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que sempre amou. Sheridan havia também, um dia, acreditado no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…

Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor.

Autora
Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», tem fascinado milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Rice desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15. Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar em exclusivo à escrita.
Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.

Livros publicados em Portugal:
A Minha verdade é o Amor
Espero por ti este Inverno
O Último Beijo – Lido

Opinião
Foi a minha primeira apresentação a esta autora. Nas páginas deste livro, que demorei algum tempo a ler, devido à história em si, mas também por falta de tempo. Encontrei uma história que infelizmente já vivi de muito perto. Ler este livro fez-me recordar o difícil que é perder alguém muito querido e tão novo. Já passaram dez anos, mas com esta leitura revivi tudo novamente.

Charlie era um menino encantador que frequentava o segundo ano da faculdade, longe da sua mãe que o criou sozinha. Com a sua morte a vida de Sheridan a sua mãe e de Nell a sua eterna namorada, fica sem rumo. Acompanhamos o sofrimento e a dor destas duas mulheres, mas a insistência dos amigos da família que as acompanham dia a dia é formidável e conseguem ajuda-las.

Temos duas histórias de amor magníficas, do Charlie e Nell com muito amor, companheirismo e claro, muita magia. E temos a linda história de amor e de vida do Gavin e Sheridan, onde confirmamos mais uma vez, que um grande amor nunca se esquece.
Com a aproximação do aniversário da morte de Charlie, Nell ainda inconformada com a sua partida, resolve contratar Gavin para investigar a morte do seu namorado. Mas Gavin foi e é o eterno amor de Sheridan.

Mais não vou revelar, leiam o livro e descubram a verdade sobre a morte de Charlie e como estas duas mulheres conseguiram ultrapassar a sua perda. Assim como, o verdadeiro amor pode sobreviver a 18 anos de separação.
Uma história cheia de esperança, esperança na vida e no dia de amanha.

Leitura terminada a 27/10/2009

10 comentários:

  1. Nunca li nada da Luanne mas as sinopses que eu costumo ler dela, sempre me parecem muito emocionantes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Eu vi este livro num pack com o alguém para amar na worten, fiquei a pensar se valia a pena comprar. Não conheço a escrita de Luane e confesso-te que estou com um bocadinho de receio de o comprar. A tua opinião fez-me pensar ainda mais nessa possibilidade.

    Bj*

    ResponderEliminar
  3. Confesso!!! É difícil sair deste seu espaço.
    Do jeito que amo leitura, fiquei encantada com o lugar.
    Estarei por aqui com frequência.

    A propósito,te deixo um presentinho. Criei um selo do Vórtice, para presentear aos blogs que sigo e que me emocionam. O seu certamente, está neste contexto.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ai, que lindo!!! Tenho certeza absoluta de que vou amar esse livro!

    ResponderEliminar
  5. Aí está um livro que me chamou atenção, só pelo nome.

    Gostei do blog.
    Muito, muito.

    ResponderEliminar
  6. Tenho esse livro na estanta há já uns tempos, mas ainda não consegui pegar-lhe... Vai ser em breve! :)

    Acho que vem aí um novo desta autora em Dezembro.

    ResponderEliminar
  7. Parabens pelo sue blo, adorei...
    mto bem feito, serei sua seguidora para sempre passar por aqui
    bjux

    ResponderEliminar
  8. Eu comecei a ler e gostei muito, mas como tinha leituras com prazos, coloquei-o de lado.

    Li o 1º livro dela e achei muito bom!

    Bom fim de semana!!!!!

    Beijinhos!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Parece interessante :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Ola

    Ultimamente o tempo voar e voar e sinto que não tenho tempo para quase nada. Por esse motivo ando um pouquinho atrasada nas minhas respostas aos vossos comentários, que desde já muito agradeço a todas.

    E por hoje, depois deste palavreado todo, desejo só boas festas e um beijinho grande.

    ResponderEliminar