terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Nunca te Perdi"

Nunca Te Perdi de Linda Howard
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência

Sinopse
Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos.
Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso.
Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil.

Critica Literária
“Linda Howard desperta-nos os sentidos…” Affaire de Coeur

“Um espectáculo! A Sra Howard é um talento extraordinário. Os seus livros são inesquecíveis, estimulantes e sensuais, e criam um enorme suspense.” Romantic Times

“Ela escreve histórias tão bonitas… personagens tão contagiantes…” Julie Garwood

“Uma arrebatadora obra-prima de suspense. Linda Howard é uma contadora de histórias soberba e original.” Iris Johansen

Leia aqui as primeiras páginas

Autora
Linda Howard nasceu a 3 de Agosto de 1950, em Gadsden, Alabama nos EUA. Seja a ler ou a escrever, os livros sempre representaram um papel muito importante na sua vida. É membro original da RWA (Romance Writers of América) fundada em 1981. Com uma carreira que dura há já 20 anos conta com muitos prémios como B. Dalton Bestseller Award e o Romantic Times Magazine Reviewers; críticas honrosas dos profissionais e seus pares; e mais 10 milhões de cópias impressas dos seus 25 títulos publicados. Linda é autora de vários bestsellers do New York Times incluíndo Um Beijo na Escuridão.

Obras editadas em Portugal:
Intimo e Perigoso;
Um Beijo na Escuridão;
Nunca te Perdi

Opinião
Visitando um blogue e outro, descobri esta autora, encontrei, criticas positivas e algumas negativas sobre a sua escrita e as suas obras. Sobre este livro, recordo-me de ler a opinião da Fernanda, que me comoveu imenso e nessa altura inclui o livro na minha lista de futuras aquisições.
Recentemente adquiriu e já terminei a sua leitura, mas ainda não sei como expressar o que senti ao longo desta leitura.

Iniciei a leitura, sem ler a sinopse, o que originou, logo nas primeiras páginas, que tenha sido surpreendida.
Uma história comovente sobre o rapto de um bebe com semanas de vida. Uma mãe que sacrifica o seu casamento e dá inicio a uma luta por ideias que não podem ser esquecidas. Um amor imenso pelo filho e uma dedicação incrível a uma causa tão nobre.
Ao longo da leitura encontramos, uma organização de órgão e de rapto de bebes, mas também encontramos o amor, o romance e o sexo. Verificamos que os verdadeiros amigos em quem confiamos cegamente, são os que nos traem e magoam, muitas vezes.

Bem cedo na leitura, consegui identificar os responsáveis pela organização de órgãos e raptos, assim como as duas personagens que nos mostram o amor/romance nesta obra. Mas esta descoberta não me tirou o entusiasmo de continuar, muito pelo contrário queremos mais e mais. São emoções atrás de emoções até ao último parágrafo do livro.

Sou Mãe, daquelas que tem como nome “galinhas” e o rapto de crianças sempre me abalou/chocou, dai ter sentido tanto esta leitura. Enquanto a realizava, em duas noites, tive pesadelos com raptos de crianças, acordei completamente desfeita e sem forças. Sem dúvida foi uma leitura muito sentida.

Sei que muitos ou talvez todos que me seguem, vão apreciar esta historia, esta autora, dai eu dizer… “Não deixem de ler!”

Leitura terminada a 17/10/2009

12 comentários:

  1. Eu já andei de olho nesse livro.
    Pretendo lê-lo, não sei é quando...tenho tantas leituras para despachar...olha estou a ler Jeffrey Archer, Muito Bom!!!!

    Passa pelo meu blogue...tenho uma coisa para te oferecer, mas não digo o que é...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. A algum tempo que já andava para ler um livro da altora e acabei por o ler, estou a penar em ler este. Mas entretanto tens lá no meu canto dois selinhos
    Jokas AMB

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu estou a pensar ler este. Estava à espera da tua opinião para me decidir.
    Quando passar na livraria vem comigo!...

    Bjoka*

    ResponderEliminar
  4. Deram-me o primeiro capítulo na Feira do Livro e gostei do início, no entanto nao tive a oportunidade de o comprar :(
    Agora, só tenho mais vontade de o ler depois ver a tua opinião...

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Tens selinhos no meu blog para ti!
    Leva os que não tens!

    Bjoka*

    ResponderEliminar
  6. Ola Marta,

    tenho tido muito pouco tempo, mas não me esqueço dos meus amigos das leituras...

    tenho visitado o teu espaço sempre a correr...

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ler, mas agora é capaz de não ser a melhor altura!!

    Como tu sou mãe e estes temas mexem comigo... mas gosto de ler!

    Bjs e boas leituras!!

    ResponderEliminar
  8. Sou fã da Linda Howard. Já li vários livros e esse tb logo logo vou ler... Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, assisti a um filme chamado A Troca, que trata desse tema também. É lindo, vale a pena! E é com a Angelina Jolie, que está ótima no papel de mãe que sofre até seus limites pelo desaparecimento do filho.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Adorei a sinopse do livro acho que vou ler foi um dos livros que me despertou mais interesse.
    A Carla Martins falou do filme A Troca eu também assisti e recomendo.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Ola

    Obrigado pelos selinhos aqui oferecidos.

    Quando a autora, foi a minha estreia e adorei imenso este livro. Tenho já na estante os outros dela logo vou repetir a sua escrita.

    Beijinho e obrigado pelo carinho

    ResponderEliminar