sábado, 5 de setembro de 2009

"O Jardim Encantado"

Aqui vos deixo um livro leve, divertido, mas muito simpático!
“Esta história vai enfeitiçar até o coração mais duro.”

O Jardim Encantado de Sarah Addison Allen
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 270
Editor: Quinta-essência

Sinopse
Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.

Autora
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
Os direitos de O Jardim Encantado, a sua obra de estreia foram cedidos para 15 países. Para saber mais, visite www.sarahaddisonallen.com

Críticas de imprensa
«Fascinante e encantador. Este impressionante romance de estreia vai seduzir os fãs de Alice Hoffman e Laura Esquivel.»
Booklist

«Um romance mágico.»
BookPage

«O Jardim Encantado vai seduzir muitos leitores.»
Publishers Weekly

«É refrescante encontrar um romance de um autor sulista que se baseia no realismo mágico. Compre este livro, leia-o e recomende-o a outros.»
Library Journal

“Uma fascinante história de amor que combina a culinária com a magia.”
Romantic Times Book Reviews

«Um toque de Como Água para Chocolate...»
Bookseller

Frase que registei:
“Somos quem somos, quer gostemos quer não, por isso porque não gostar?” Pag.185

Opinião
É uma história deliciosa, cuja essência é a ligação entre duas irmãs tão diferentes, mas com tanto em comum. É um romance que nos aquece o coração e a personagem da Bay transpira ternura em cada palavra. A escrita de Sarah é bastante fluida e muito cativante, dá sempre vontade de ler mais um bocadinho.

A história é simplesmente viciante, faz-nos sonhar da primeira a última pagina! Muito agradável de se ler, divertida, misteriosa e com receitas que dão um toque de magia ao longo da leitura.

Este livro é daqueles livros que me vai ficar na memória.
Recomendo vivamente para quem acredita que há coisas que fogem ao nosso poder... e recomendo também aos que não acreditam!
Uma escritora que não conhecia e que me surpreendeu bastante pela positiva neste verão.

Leitura terminada a 21.08.2009

7 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro acho que no site da submarino e quase comprei,agora depois desse post é bem provavel que minha pilha a ler aumente!
    Beeijo =)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste! Acreditas que a capa deste livro sempre me puxou imenso? Dava-me uma vontade de o comprar (nem eu sei de onde vinha). Mas quando decidi comprá-lo, fiquei a xuxar no dedo, já não havia -.-

    ResponderEliminar
  3. A Sarah Addison Allen entrou para o meu rol de escritores favoritos.Adoro a maneira como ela escreve. Os livros dela são óptimos para ler numa tarde de Verão à sombra de uma àrvore, de uma macieira talvez...

    Concordo com a Sara, a capa é muito bonita.

    Bjokinha***

    ResponderEliminar
  4. já li os dois livros da autora e adorei acho adorável a sua escrita se quiseres ler a a minha opinião sobre os dois:

    http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/search/label/Escritor%28a%29%3A%20Sarah%20Addison%20Allen

    beijos ***

    ResponderEliminar
  5. Ola Barbada
    So posso dizer que é um bom livrinho para aumentar a tua pilha.

    Ola Sara
    Pois isso as vezes também me acontece, ando, ando para comprar e quando finalmente me decido... Mas vais ver que brevemente o encontras numa livraria a tua espera.

    Ola Jojo
    Se bem me lembro, as tuas resenhas das livros desta autora é que me fizeram decidir pela sua aquisição e logo, logo a sua leitura. E realmente adorei imenso. Obrigada

    Ola Tinkerbell
    Sim realmente foram leituras magnificas. é muito bom, quando pensamos o mesmo sobre um determinado livro e autor, não é?!

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta ...
    Ontem ia para comprar este livro toda contente e infelizmente nao o encontrei . .

    Por acaso nao saberás de um sitio onde possa ter .. Fui a 3 lojas diferentes e não o vi . Vi apenas o Quarto mágico , tambem quero ler mas quero começar pelo Jardim encantaado

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Eu vi o Quarto Mágico na Bertrand e deduzi que também lá tivesse o Jardim Encantado mas enganei-me ..
    Então no shopping fui ao Continente mas tambem não encontrei e entao tentei na Worten (que tem uma boa secção de livros) mas também nao encontrei .. Agora vou tentar na Fnac pode ser que encontre lá .

    E vou seguir o teu conselho e ler "O Quarto Mágico", sinceramente pensei que tivesse alguma ligação mas se não têm entao acho que nao tem problema :P

    ResponderEliminar