quarta-feira, 29 de julho de 2009

"O Quarto Mágico"

Não perca esta história terna e marcante.

"O Quarto Mágico" de Sarah Addison Allen
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 278
Editor: Quinta Essência

A vida pode ser ainda mais doce do que o melhor dos sonhos.

Sinopse
Três mulheres inesquecíveis moram numa cidade especial onde tudo, ou quase tudo, pode acontecer: Josey, a viciada em doces, esconde um segredo no roupeiro; Della Lee, a fugitiva, tem uma costela de Némesis e duas de fada madrinha; e Chloe, a apaixonada pela leitura, é perseguida por livros.

Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

Autora
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura, a autora dedica-se actualmente ao seu terceiro romance.
O Quarto Mágico, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times.

Críticas de imprensa
«Apaixonei-me por Sarah Addison Allen e pelo mundo que ela descreve.»
Luanne Rice

«Tal como os mais viciantes chocolates, é impossível resistir ao novo romance mágico de Sarah Addison Allen.»
Booklist

«Delicioso, surpreendente e recheado de doces pormenores.?
Wall Street Journal

Excerto
"- Os livros podem ser possessivos, não é? Por vezes andamos a vaguear por uma livraria e um determinado livro surge-nos no caminho, como se se tivesse deslocado para ali sozinho, só para chamar a nossa atenção. Por vezes, o que está no seu interior mudará a nossa vida, mas outras vezes nem sequer precisamos de o ler. É simplesmente reconfortante ter o livro por perto." pág. 183

Opinião
Depois de verificar que os livros desta autora eram um caso de sucesso! Resolvi adquirir os dois livrinhos editados em Portugal e comecei por ler o segundo livrinho. Agora estou com muita curiosidade para ler o primeiro.

O livro não me desiludo. Uma leitura agradável, levezinha para o verão, trata uma história deslumbrante e encantadora. Foi como pegar no livrinho abri-lo e entrar num mundo de contos de fadas, com bonitas historias de amor. Um mundo de três mulheres, tão diferentes e tão parecidas.

Adorei a Chloe, é uma mulher apaixonada pelos livros e pela leitura e é perseguida por livros, que lhe aparecem sem explicação em tudo o que é canto. Não me importava nada de ser como a Chloe... Encontrar assim livrinhos com respostas para tudo.

Um livrinho que não conseguimos parar de devorar, adorei e recomendo é realmente delicioso.
(Jojo, realmente é um livrinho que nos deixa a alma cheia)

Leitura terminada a 29/07/2009

12 comentários:

  1. Ai, deve ser lindíssimo!

    Boa quinta!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser fantástico! Obrigada pela dica! beijoas grandes

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa por ler este 2º livro da autora ;) e agora com a tua critica ainda mais!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta, obrigada pelos votos de melhora... já estou de volta!! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta!

    Ainda bem que gostaste... Também não me importava de ser como Chloe e encontrar livros com respostas para tudo em cada canto.

    Bjinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Olá! Bem eu estava a pensar ler este livro, mas a lista de desejos está tãaaaaao grande -^^ E eu tenho estado a comprar os que conheço e realmente quero...

    O teu blog, como sempre, está excelente! Continua com o bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Conforme o humor, às vezes sabem bem, estes livros super doces que nos deixam um sorriso na face sempre que nos lembramos deles...
    Eu li o primeiro desta autora que foi editado em Portugal e gostei bastante.

    Acabei agora de ler um desses livros que nos oferecem sorrisos e não posso deixar de o recomendar, porque o adorei realmente: A Felicidade Mora Ao Lado, de Jill Mansell. Não sei se já leste algo dela mas é muito bom. A escrita não é igual à de Sarah Addison Allen, mas vale a pena ler.
    Beijos e Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  8. Ola Carla Martins; O meu olhar e Betita

    Ainda não li o primeiro livro desta autora, passei logo para a leitura deste, mas realmente gostei e recomendo uma boa leitura de verão sem duvida.
    Beijinho

    Ola Mariane
    é bom ter-te de volta.
    Beijinho

    Ola Jojo
    Sim graças a tua resenha adquiri os livrinhos e adorei este. é muito fixe encontrar assim livros não era!? as nossas finanças agradeciam.
    Beijinho

    Ola Sara Ines
    Pois, vamos lendo uma resenha aqui, outra ali e a lista de livrinhos vai aumentando....
    Beijinho

    Ola SP
    Tenho esse livro " A felicidade mora ao lado" na lista de próximas leituras espero ler brevemente. Da mesma autora li recentemente a "Doce vingança" e também adorei imenso.
    Beijinho

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  9. Nunca li nada desta autora mas estou muito curiosa.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  10. Olá, Marta! Tudo bem?

    Você mora em Portugal, não é?

    Queria muito ler esse livro, mas acho que ainda não foi publicado no Brasil. Procurei o site da editora, mas não encontrei. Você sabe onde posso comprá-lo e que entreguem aqui?

    Obrigada

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Acabei agora mesmo de ler este livro e já li o primeiro. Absolutamente deliciosos. :)
    Aconteceu-me o mesmo das duas vezes, uma sensação óptima de leveza! Adoro a escrita da Sarah Addison Allen. Ela descreve as suas personagens de uma maneira fascinante que as faz parecer super-mulheres :)
    No final do primeiro fiquei com vontade de experimentar as flores e com este de viajar.:P

    Obrigada pelas criticas, das que li adorei. Continua

    Maria M.

    P.S : O Título do livro original é muito melhor "The Sugar Queen". As editoras portuguesas por vezes pecam na tradução dos títulos.

    ResponderEliminar