quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"O Véu da Meia-Noite"


O Véu da meia-noite
de Lara Adrian
Volume n.º5
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência

Sinopse
Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…

Primeiras Páginas aqui

«O mais nova heroína de Adrian tem uma coluna vertebral de aço. Aventuras de ritmo rápido acompanham paixões escaldantes. Esta é uma das melhores séries de vampiros no mercado!»
Romantic Times

«O Véu da Meia-Noite é mais um excelente capítulo desta série... Com muito romance, heróis sensuais (com defeitos realistas) e uma trama de acção rápida que está cada vez melhor - o que há para não gostar?»
LoveVampires.com

«Bem escrito e com uma excelente trama, com personagens complexas intrigantes, é emocionante desde as cenas de abertura... Preparem-se fãs, esta série está cada vez melhor!»
FreshFiction.com

Autora
Em criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais. É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Laura e a ideia que ela explora na série «Raça da Noite», bestseller do New York Times e vendida em 16 países. Com as raízes familiares a estenderem-se até aos primeiros colonos chegados a bordo do Mayflower, Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.

Opinião
Mais um volume fascinaste desta maravilhosa série, nele, encontrei ingredientes suficientes que me fizeram devorar o livro em dois dias.

Neste livro a Ordem, esteve um pouco apagada, acho que poderiam ter tido mais intervenções, mais ações, pois apareciam na maioria das vezes em passagens telefónicas, uma vez que a história não se desenrola em Boston.
Uma história que envolve uma criança, que no fundo é como se fosse um oráculo, onde consegue ter um vislumbre do futuro espelhando o seu olhar em outra pessoa.
Este volume foca muito mais os sentimentos a ternura das personagens envolvidas, do que propriamente, momentos de luta e de confronto.
Renata, é uma pessoa muito frágil, mas com um carater extremamente sensível e forte, que encaixa perfeitamente na personalidade irreverente do Niko. Que apesar de divertido, espontâneo, despreocupado, esconde uma grande mágoa e tristeza, relacionada com um passado que ficou marcado pela morte do seu irmão mais novo.


Este volume, deixa um bichinho no leitor, quanto à personagem de Andreas, aqui é explicado a mudança que esta personagem irá sofrer e que o leitor pode acompanhar no próximo volume. Neste livro, Andreas, vê mais uma vez a tragédia assolar o seu lar, o seu refúgio, os seus amigos… o que deixa ao leitor um gostinho para o próximo volume, onde ele irá vingar a morte da sua família, nem que para isso tenha de ultrapassar e enfrentar, alguns aspetos do seu passado, ou até mesmo, reaproximar-se da sua ex-amante para conseguir ser bem sucedido.



Classificação: 5/7 Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário