quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Ascensão à Meia-Noite"

Ascensão à Meia-Noite
de Lara Adrian
Num mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera…
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência
A Raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os Vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior múmero, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas, Cabe à Ordem parar a propagação da ameça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável... e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.

Nomeado para »Best vampire romance»
Em 2008 pela revista romantic times

« Estou com dificuldades em explicar como acho este livro fabuloso sem parecer uma fã histérica da Lara Adrian! Ascensão à Meia-Noite é absolutamente soberbo... assim que um "mistério" é explicado, a autora acrescenta outros... uma série fascinante!»
RomanceJunkies.com

«Cheio de perigo e acção, Ascenção à Meia-Noite também explora as emoções tumultuosas do perigo, da raiva, da traição e do perdão, Adrian conseguiu uma combinação imbatível!»
Romantic Times

«Ascensão à Meia-Noite é outro romance de vampiros sólido e fascinante... Dylan e Rio são dois heróis soberbos que comprovam o poder curativo do amor.»
VampireRomanceBooks.com
Sinopse
Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…

Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração.

Autora
Em criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais. É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Laura e a ideia que ela explora na série «Raça da Noite», bestseller do New York Times e vendida em 16 países.

Com as raízes familiares a estenderem-se até aos primeiros colonos chegados a bordo do Mayflower, Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.

Para saber mais acerca dos seus romances, visite www.laraadrian.com

Resumo da história pelo blogue "A GALÁXIA DOS LIVROS"
"Nesta quarta obra de Adrian, o autor é presenteado com o protagonismo de Rio, que se bem se lembram foi traído pela sua Companheira de Sangue, Eva, ficando com o corpo totalmente danificado, tendo sobrevivido à explosão por um triz.

Tendo sido deixado para trás pelos seus irmãos da Ordem incumbido de encerrar o túmulo e com a promessa de regressar a Espanha, a sua terra natal, o traído vampiro encontra-se num estado de letargia não se dando ao trabalho de se alimentar, desejando, acima de tudo, colocar um fim definitivo à sua atribulada existência.

Porém, enquanto de se encontrava a visitar as montanhas de Praga, uma jovem jornalista, Dylan Alexander, depara-se com um espectro que lhe pede auxílio acabando por ir parar a uma misteriosa cripta, cripta essa onde se encontra refugiado o imortal.

Assim, ficando totalmente intrigada com a descoberta, Dylan toma uma decisão que irá mudar a sua vida para sempre – ao decidir escrever um artigo sobre a famosa cripta cheia de símbolos e com um morador tão misterioso, esta acaba por pôr em risco a segurança de toda uma raça que não tem conhecimento. Logo, Rio não tem outro remédio: este tem de apagar todos os vestígios fotográficos recolhidos.

Todavia, esse simples processo torna-se cada mais complicado ao se aperceber de que a jovem que agora tem na sua companhia (contra a sua vontade) se trata de uma Companheira de Sangue, não tendo outra opção – este conta-lhe o segredo de uma raça que vive entre os humanos desde há muito, levando-a para a base da Ordem onde lhe dá a oportunidade de optar por esse mundo a que pertence, podendo encontrar um macho de que seja digna, tendo assim, a possibilidade de constituir uma família.

Entretanto, a jovem, ultrapassando o choque inicial da sua descoberta quanto aos vampiros, começa a encontrar em Rio uma tristeza referentemente ao seu atribulado passado, não se devendo esta unicamente à traição da mulher que a visitou em Praga, mas também às suas próprias origens, tristeza essa que a leva a ter um imenso carinho por este, tendo a plena vontade de lhe entregar o seu coração e a sua alma.

Contudo, esta não pode desistir do seu lado humano, já que a sua mãe se encontra profundamente doente necessitando dela ao seu lado.

Assim, esta não tem outra opção – tem que se despedir do seu amado, tendo sempre presente a imagem da vida que poderia ter tido."

Opinião
Mais um livro que prende o leitor até à ultima página. Uma história de amor, puro, compreensivo, emocionante, um amor construido passo a passo e sem presas. Uma história carregada de douçura, compreensão e aceitação.

Classificação: 5/7 Muito Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário