terça-feira, 19 de junho de 2012

"O Príncipe da Neblina"



O Príncipe da Neblina
de Carlos Ruiz Zafón
Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 208
Editor: Editorial Planeta

Sinopse:
O primeiro livro da trilogia Nebilna.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Este romance foi Premio de Novela Edebé 1993.

Há uns anos comecei a escrever um conto sobre um romancista que um belo dia desaparecia da fase do mundo sem deixar rasto. Na história, um jovem aprendiz de escritor que começara a trabalhar como seu ajudante procurava descobrir o que fora feito do seu mentor. Depois de várias peripécias, o que descobria era que o autor desaparecido sofrera uma estranha transformação e, com o tempo, começara a notar que, cada vez que escrevia uma cena ou criava uma nova personagem, uma parte dele ficava ali, presa nas páginas da ficção, como se tivesse arrancado um bocado de si mesmo para lhes dar vida” Carlos Ruiz Zafón

“ Hoje sentei-me a olhar para trás e a recordar os primeiros livros que publiquei na década de 1990. Ao faze-lo, senti-me um pouco como aquele romancista do meu conto e tive a estranha sensação de que boa parte da minha juventude ficara naquelas páginas.” Carlos Ruiz Zafón

“Este romance concentra o fruto do meu trabalho, uma vez que deixei de escrever para mim mesmo e comecei a fazê-lo para os outros.” Carlos Ruiz Zafón


Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina, a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina.
Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao Cemitério dos Livros Esquecidos. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes.

Opinião
Maximilian Carver decide que ele e a sua família, de forma a tentar evitar a guerra que já se sentia na cidade, devem-se mudar para uma aldeia na costa Atlântica sul da Inglaterra. O novo lar da família Carver encontra-se rodeado de mistério, a começar por um jardim onde existe um cemitério de estátuas. Nesta moradia sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho único dos antigos donos da moradia, que morreu afogado.

A morte de Jacob veio selar um acordo feito entre o Pai de Jacob e um diabólico príncipe que tinha e tem, a capacidade de realizar qualquer desejo, a preços muitíssimo elevados.
Uma leitura muito viciante, cheia de mistérios e muitas emoções.


Cassificação:6/7 Excelente

1 comentário:

  1. Também gostei deste livro, lê-se de um só fôlego e a história é engraçada :)

    Boas leituras

    ResponderEliminar