quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Autismo - a minha lição de vida


Luís Miguel, 16 anos, é um jovem adolescente meigo, inteligente e tímido. Sensível e detentor de uma excepcional capacidade artística para o desenho, foi diagnosticado aos 3 anos como tendo autismo. Estimulado pelo seu meio envolvente e apoiado incondicionalmente pelo seu núcleo familiar, o percurso deste menino diferente, revela-nos o quanto esta doença incurável não pode, nem deve ser considerada como uma sentença.

Descubra este testemunho na primeira pessoa, informativo e sensibilizador, em http://www.monoculo.pt/

Através do testemunho sincero e aberto da sua mãe, Irene Lopes, que aqui se estreia como autora, o leitor é convidado a acompanhar o percurso da vida do Luís Miguel e da sua família, os seus combates e as suas sucessivas vitórias. Um percurso no qual a dúvida, o medo, a incerteza e a preocupação existem, mas no qual a persistência, a coragem, as alegrias e o amor sobressaem.



video



Mais do que um manual sobre a patologia, Autismo - A minha lição de vida, constitui um depoimento informativo e sensibilizador, enriquecido com os contributos na primeira pessoa da família, dos amigos e dos profissionais que já cruzaram o caminho deste menino cuja diferença tem tanto para ensinar. Uma lição de vida, na sua verdadeira acepção.

Classificação: 4/7 Bom

3 comentários:

  1. Olá :)
    Taste This Book está com novo visual. Após um tempo de ausência, deseja agora dedicar-se com mais assiduidade
    Dá uma espreitadela e deixa a tua opinião :b

    Beijo*

    http://www.tastethisbook.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de ter tempo para ler!...Não é uma vida fácil mas,a força que nos faz lutar para alcançar o que setenciam inalcançável é maior que todos os contratempos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada e mais um livro que quero ler e partilhei

    ResponderEliminar