terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Perfume de Paixão "

Perfume de Paixão
de Jude Deveraux
E se descobrisse que o seu noivo não era quem afirmava ser

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 392
Editor: Quinta Essência

Sobre a obra:
Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. A data foi marcada, as flores encomendadas e o seu vestido, já usado por várias gerações de noivas da família, está pronto. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela.
Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar.

Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçou-se ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Ela retribui confidenciando a Mike aspectos da sua vida que jamais teria revelado a Greg. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.

Com Perfume da Paixão Jude Deveraux continua a série centrada em Edilean, que teve início com Jardim de Alfazema

«Jude Deveraux é uma exímia contador de histórias, e os seus livros estão repletos de emoção e aventura, tornando-a uma das mais populares escritoras de romances da actualidade. Perfume da Paixão não foge à regra. Com personagens fortes, um encanto discreto e uma intrigante história, os fãs vão gostar de ter mais notícias dos habitantes de Edilean»
Times Record News

«Mais um romance que prende os leitores e os deixa com um sorriso nos lábios.»Booklist

«Qualquer romance de Deveraux é sempre agradável
E consegue prender a atenção dos leitores.»
The Advocate

«A escrita de Jude Deveraux é encantadora e requintada.»Book Page


Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Actualmente vive na Carolina do Norte.

Obras editadas em Portugal:
Alguém para Amar
Jardim de Alfazema
Perfume da Paixão

Opinião:
Em Perfume da Paixão, Jude Deveraux apresenta-nos Sara, muito querida e estimada por todos os habitantes de uma pequena cidadezinha, onde as bisbilhotices são uma constante, mas onde todos se entreajudam como uma grande e numerosa família. Sara está comprometida com um homem, antipático, arrogante, que ninguém gosta, mas que todos acabam por aceitar por ser o noivo de Sara, que passaram a encarar como frágil, após ter sido abandonada pelo seu anterior namorado.
Também nos é apresentado o admirável e encantador Mike, que é enviado a pequena cidade de Edilean para investigar o paradeiro de uma mulher, considerada uma pessoa perigosa. A irmã de Mike vive em Edilean e é também uma grande amiga de Sara. A imaginação da autora para aproximar Mike de Sara é de louvar, são momentos de leitura muito divertidos. Sara é a pessoa que Mike tem de proteger acima de tudo e de todos. Uma pessoa com uma fraca autoestima, que ao longo da história, vai-se tornando forte, lutadora, decidida e segura de si. Juntos vão conseguir desvendar muitos segredos à medida que lutam para sobreviver.

Um livro que sabe cativar o leitor, com um enredo encantador, com muita dinâmica e interajuda muito realçada ao longo de cada página. Uma história que sabe manter o interesse no leitor do início ao fim, muito bem estruturada. Claro que não é uma obra-prima, mas muito agradável e ideal para as tardes de verão.
Como já referi a história passa-se numa pequena cidade “Edilean”, a mesma cidade de Jardim de Alfazema. As histórias não têm qualquer ligação entre si, simplesmente se desenrolam na mesma cidade e nesta última obra temos conhecimento da atual vida de Jocelyn da obra Jardim de Alfazema onde Jude Deveraux retratou paixões, intrigas e segredos dando início a uma extraordinária série centrada em Edilean. Que chegue brevemente o terceiro livro desta série encantadora.

Leitura realizada em Julho/2011
Classificação: 5/7 Muito Bom

1 comentário:

  1. gostei muito dos 3 livros desta autora, porém o jardim de alfazema e o perfume da paixão simplesmente adorei...

    o que te leva a pensar que vai haver um 3º livro dessa série?

    ResponderEliminar