terça-feira, 29 de junho de 2010

"Doces Tormentas"

Autor: Rui Vilhena
Edição: Mai/2010
Páginas: 224
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse:
Paulo é casado com Sílvia, que é amante de Carlos, que é marido de Marta, que tem um caso com Ricardo, que vive com Henrique, que está a sair com Paulo. Confuso? As grandes histórias de amor são assim: complicadas. O autor Rui Vilhena, guionista das novelas mais vistas da televisão portuguesa, traz-nos uma comédia romântica apaixonante que nos leva aos meandros do misterioso mundo das relações e dos afectos, onde o tempo pode ser o maior inimigo do amor, mas, por ironia, é também capaz de despertar uma paixão adormecida. Porque nada é o que aparenta, porque nada pode ser tomado como certo, porque no que toca aos sentimentos as surpresas estão em cada esquina, prepare-se para um romance surpreendente e divertido. Uma coisa é certa quando estes três casais amigos se sentaram à mesa do pequeno-almoço, estavam longe de imaginar que aquele não teria um final doce. E que, na ementa, entre doce de laranja e croissants, não faltava uma tentadora mousse de chocolate.

Rui Vilhena estudou na University of California (UCLA) em Los Angeles, e no El Camino College, também em Los Angeles (1993-1994), onde frequentou o curso de Film and Television Production. Trabalha como guionista desde meados dos anos 90 e já escreveu projectos para teatro, televisão, multimédia, entre outros, ministrando com frequência workshops na área do guionismo. É na área da ficção para televisão, que o seu nome se tem destacado. Desde 2005 assinou as novelas Ninguém como Tu (2005, TVI), Tempo de Viver (2006/2007, TVI) e Olhos nos Olhos (2008/2009, TVI). Ainda na área da ficção televisiva, foi o responsável pela série 37 e pela adaptação do romance Equador de Miguel Sousa Tavares para a TVI.

Deluxe - Lançamento do Livro Doce Tormentas

video

Esfera dos Livros - lançamento do Livro

video

Opinião
Este livro é de leitura bastante acessível e muito fácil. Retrata na perfeição as relações amorosas dos dias de hoje, sendo o ponto essencial a traição, o desgaste nas relações, a monotonia e rotina que muito casais vivem. O livro é composto por quatro partes, onde cada uma das partes tem uma linha temporal que ajuda muito o leitor a entender e acompanhar o desenrolar das histórias destes três casais. Foi uma leitura bastante agradável e divertida.


Leitura terminada a 16/06/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom

sábado, 26 de junho de 2010

"O Verão das nossas vidas"

O Verão das Nossas Vidas
de Luanne Rice
Em Capri, uma ilha marcada pela beleza intemporal, um novo amor floresce...
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 290
Editor: Quinta Essência

Sinopse:
Capri: Uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares…
Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…
Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…

Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.
Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…
Sentimental e inesquecível, O Verão das nossas Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho.

Imprensa:
«Irresistível… A narração é tão viva que quase se sente o cheiro a maresia.» Orlando Sentinel

«Ambientado em Capri, este é um romance tocante e inesquecível.» Publishers Weekly

«Luanne Rice tem conquistado milhões de leitores ao envolvê-los em romances marcados pelos dias quentes e salgados do Verão…» USA Today

«Este livro ensina-nos o verdadeiro significado do amor e do perdão.» Booklist

«Um romance profundamente emotivo sobre o amor, a família, a amizade e a importância da reconciliação.» Hartford Magazine

«Uma história inesquecível que nos diz que, às vezes, para enfrentar o futuro é preciso fazer as pazes com o passado.» WOW, The Women on the Web

Autora:
Luanne Rice
é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», fascina milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos. Em Portugal, já foram editados A minha Verdade É o Amor, Espero por ti este Inverno, O Último Beijo e Tua para Sempre, em colaboração com Joseph Monninger.
Rice nasceu a 25 de Setembro de 1955, no Connecticut, e vive entre Nova Iorque e Old Lyme, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.


Opinião
Este é daqueles livros deliciosos. A leitura ideal para umas férias com marcação numa praia de frente para o mar. A descrição da Ilha de Capri é magnifica, dá mesmo vontade de partir também para um sitio isolado, longe de toda a agitação.
A história é sobre uma mãe que abandona as suas filhas e nunca mais as volta a ver. Mas neste caso, esta mãe sempre acompanhou a vida delas, mas sem qualquer contacto. As filhas por sua vez, também sabiam onde a mãe se encontrava, mas não havia dialogo, nem sequer se correspondiam.
Até ao dia em que a filha mais velha com 17 anos, aproveita as férias de verão e parte com o apoio da sua irmã mais nova e da sua avó materna, numa viagem ao encontro da sua mãe. Com o objectivo de compreender os motivos da sua fuga, de todos aqueles anos de silencio, e com a esperança de a convencer a voltar. Pois com a morte do Pai, estas irmãs, sentiam mais do que nunca a falta da mãe, principalmente a irmã mais nova, que até tinha pesadelos e muitas dificuldades em dormir.
Mas, esta filha, ao chegar à ilha, ao ver aquela maravilha de ilha, ao ter contacto com a profissão da mãe. Porque na verdade e ao contrario do que lhe contavam, a sua mãe tinha uma profissão e era muito feliz com o que fazia. Ao descobrir as verdadeiras razões que levaram a sua mãe a partir… Tudo pode acontecer e acontece… Uma linda historia de amor, perdão, solidão, compreensão entre filhas e mãe.
E além do amor de filhos e Pais, tambem encontramos verdadeiras relações de amor entre o ser humano. Um livro recheado de sentimentos e muito amor.

Leitura terminada a 07/06/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Desesperadamente Giulia "

Desesperadamente Giulia
de Sveva Casati Modignani
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse
Giulia é uma escritora de renome. Ermes é um cirurgião famoso. Ambos provêm de mundos diferentes e ambos têm passados que os marcaram profundamente: conheceram o sacrifício, o fracasso e o sucesso.
Quando se reencontram, após vinte anos de afastamento, vão viver finalmente o amor que na sua juventude não puderam concretizar. Mas a dor e a angústia voltam a invadir as suas vidas. Giulia descobre que sofre de um cancro; Ermes é acusado injustamente de corrupção. É a força, a coragem e a esperança que vão auxiliar Giulia na extenuante batalha que tem de travar para sobreviver.

Sveva Casati Modignani, mais uma vez, traça-nos um retrato de mulheres comuns, que pela sua tenacidade e força se tornam numa referência para as suas leitoras.

Desesperadamente Giulia teve uma adaptação para uma séria televisiva (1989, Itália) e recebeu o prémio Selezione Bancarella.

A Porto Editora editará em breve a sequela desta obra, O Esplendor da Vida.

1ª Páginas
Autora: Sveva Casati Modignani
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
Feminino Singular, Baunilha e Chocolate e O Jogo da Verdade são as suas obras mais recentes.

Opinião:
Desesperadamente Giulia, é um livro que nos fala mesmo do desespero de Guilia, ela descobre que tem cancro e toda a historia roda a volta dela. O seu casamento falhado, o seu filho, a sua profissão, a sua adolescência, o seu primeiro amor e o reencontro com ele no presente, a sua amizade colorida na adolescência com Zita, o ser vitima de ciúmes por parte da ex-mulher do seu namorado. Toda a historia gira à volta de Guilia.

Mais uma vez encontrei uma escrita sim¬ples e cati¬vante, Sveva Casati Modig-nani fala sobre a adolescência, as escolhas que fazemos, a doença, a influên-cia que a edu¬ca¬ção que rece¬be¬mos tem nas nos¬sas opções e ati¬tu¬des em adul-tos. Foi uma lei¬tura rápida e agra¬dá¬vel, que é sem¬pre bem-vinda.

Leitura terminada a 04/06/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom