quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Jardim de Alfazema "

Jardim de Alfazema
de Jude Deveraux
Uma jovem herda uma mansão histórica e as chaves para decifrar um mistério. Será que o amor também faz parte de tão surpreendente legado?
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 354
Editor: Quinta Essência

Sinopse:
Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

Críticas de imprensa:
«Um dos romances mais envolventes e divertidos de Jude Deveraux.»
Booklist
«Um livro que combina na perfeição humor, romance e mistério.»
Library Journal
«Os fãs de Jude Deveraux vão ficar encantados com este romance.»
The Chicago tribune
«Ternura, Paixão, humor… um livro a não perder.»
Romantic Times
«Vai ser difícil resistir ao encontro de Edilean… e à série que aqui se anuncia.»
Publishers Weekly
«Jude Deveraux revela-se uma grande contadora de histórias.»
The Literary Times

Autora:
Jude Deveraux é autora de uma vasta obra, com mais de 30 títulos publicados, que marcam regularmente presença na lista dos livros mais vendidos do New York Times, incluindo First Impressions, Carolina Isle, Holly Always, Wild Orchids, Forever and Always, The Mulberry Tree, The Summerhouse, Temptation e Secrets. Os seus livros, bestsellers em vários países, já venderam mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.
Jude Deveraux nasceu em 1947 em Fairdale, Kentucky. Licenciou-se em Arte na Universidade de Murray. Foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Actualmente vive na Carolina do Norte.
esta planta prefere os ambientes ensolarados, mas protegidos do vento. O solo deve ser bem drenado, arenoso, poroso e rico em húmus. Por isso recomenda-se afofar a terra se esta ficar compactada no decorrer do cultivo.
O espaçamento ideal entre as plantas é de 50 cm por 1m. É uma planta de fácil cultivo, pois resiste bem tanto ao frio quanto ao calor. Apesar de facilmente cultivável, às vezes é difícil obter a sua floração. A estimulação da florada ocorre quando a planta passa por um período de clima frio. As flores normalmente estão prontas para a colheita na primavera.
Não necessita de regas constantes. A irrigação deve ser feita preferencialmente nas horas mais frescas do dia. Após a floração, deve ser podada para estimular o desenvolvimento de nova brotação. Para obter o máximo do perfume que a lavanda pode oferecer, deve-se colher as flores logo que a planta começa a florescer.

Opinião:
Jardim de Alfazema é uma história romântica com personagens deslumbrantes, com um enredo fascinante e um delicioso cheirinho a alfazema.
Jude Deveraux tem uma narrativa cativante que desperta toda a atenção do leitor.
Miss Edi é uma senhora que ajuda Jocelyn uma adolescente solitária a crescer, proporcionando-lhe uma vida de afecto e cultura. Quanto Miss Edo morre deixa a Jocelyn uma mansão histórica na cidade onde nasceu e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941.
Jocelyn deixa o seu trabalho e parte para uma cidade desconheciada, depara-se com uma mansao enorme a precisar de imensas obras e descobre também que não tem dinheiro. Mas é nesta cidade que Jocelyn se vai sentir protegida, descobre novas amizades, companheirismo e acaba por se apaixonar. E depois de desvendar todo o mistério que remonta a 1941, descobre que afinal tinhas muitas ligações a Miss Edi que desconhecia.
Uma história maravilhosa …cheia de humor, segredos e intrigas, com um delicioso cheirinho. Uma leitura deliciosa para as tardes de verão.

Leitura terminada a 28/08/2010
Classificação: 5/7 Muito Bom

2 comentários:

  1. Teu Blog é lindo lindo! eu estava atrás desse livro e vi aki no teu Blog! parabéns pelo Blog!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei este livro!
    http://laiaamaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar