quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"A Fada do Lar"



A Fada do Lar
de Sophie Kinsella
Comédia romântica que não vai queres perder.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 392
Editor: Livros d'Hoje
Colecção: Genéricos

Sinopse
Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.
Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia...
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar... com a tábua de passar a ferro... e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar...

Críticas de imprensa
«Shophie Kinsella ocupa o lugar de topo no mundo dos romances cor-de--rosa.»
New York Post

«Uma belíssima comédia romântica.»
Washington Post

Autora
Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.
O seu primeiro livro, Louca por Compras, é um best seller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer.
Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento. Vive em Londres com a sua família.

Opinião:
Samantha sempre viveu para a advocacia, nos tempos de estudante e agora no seu trabalho. O seu tempo está dividido em fracções de seis minutos. É tão competente e tão admirada pelos seus colegas que está prestes a tornar-se sócia do fantástico escritório de advogados onde passa a maior parte das 24 horas do seu dia, durante 7 dias por semana e já à sete anos. Mas no dia em que Samantha se vai tornar sócia do famoso escritório de advogados, descobre que cometeu um erro. Um erro tão grave que nem um estagiário o faria... Desnorteada, foge, assumindo assim que realmente cometeu aquele erro e mete-se num comboio que não sabe para onde vai.

Por motivos de obras nas linhas férreas, acaba por sair numa vila de que nunca ouviu falar. Perdida e cheia de sede, toca à campainha de uma bonita casa para pedir um copo de água e, já agora, saber onde foi parar.
Mas, nessa mesma casa os donos aguardam a chegada da nova governanta e partem logo do princípio que é ela. Samantha nessa altura, devido ao cansaço deixa-se envolver naquela confusão, no seu pensamento seria só por um dia, mas as más notícias chegam e Samantha é informada do seu despedimento no escritório de advogados. Sem forças para voltar para Londres vai-se acomodando e a sua vida dá uma volta de 360º. Mas Samantha, não sabe sequer como funciona uma torradeira, não sabe fazer uma cama, não se entende com a máquina de lavar roupa... é contratada como governanta os seus novos patrões esperam dela, nada mais, nada menos, do que pratos gourmet e ela não sabe nada de nada. Mas consegue manter sempre a calma, resolve as situações mais embaraçosas e na verdade os seus patrões estão encantados com ela. Nesta linda casa, os patrões tem um jardineiro e... O Amor nasce...

Um livro que nos faz reflectir imenso no nosso dia a dia, no tempo que muitos de nos dedicamos as nossas carreiras, deixando de viver as coisas simples da vida. Como fazer um bolo, ir a um pub, ver o por do Sol, ter um fim-de-semana de folga...
Não vou revelar, simplesmente deixo umas perguntas: Será que Samanth alguma vez vai aprender a cuidar de uma casa? Será que Samantha cometeu mesmo um erro grave no escritório de advocacia, ou terá sido vítima de uma armadilha? Será que um dia vai voltar para a sua carreira brilhante de advogada? Boa Leitura!!!

Leitura terminada a 12/08/2010
Classificação 4/7 Bom

4 comentários:

  1. Já li este livro há uns tempos e é realmente muito bom, se bem que acho que gostei mais do "Louca por compras" (os 3 primeiros). Mas é um bom livro para descontrair e dar umas boas gargalhadas.

    ResponderEliminar
  2. tenho este livro cá em casa para ler, e não tenho tido muita paciencia, mas estou ansiosa para o ler
    jokas AMB

    ResponderEliminar
  3. Um dos livros mais divertidos que li nos ultimos tempos

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler este livro. Parabéns pelo blog!
    carol

    ResponderEliminar