quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Cinco Dias em Paris"

Cinco Dias em Paris
de Danielle Steel
Mais de 600 milhões de livros vendidos em todo o mundo.
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 208
Editor: Bertrand Editora
Colecção: Grandes Romances

Sinopse
Peter Haskell, presidente de um império da indústria farmacêutica, tem tudo: poder, posição social, uma brilhante carreira e uma família, pela qual teve de fazer enormes sacrifícios.
Olivia Thatcher é casada com famoso senador, a quem se dedicou de corpo e alma. Presa numa teia de dever e obrigação a um marido que amou em tempos mas que agora mal conhece, o seu mundo desaba quando o filho morre.

Acidentalmente, encontram-se em Paris, no Ritz, numa noite marcada por uma ameaça de bomba. As suas vidas completamente diferentes convergem num momento mágico na Place Vêndome. Num café em Montmartre, os seus corações revelam-se: Peter, outrora cheio de certezas em relação ao seu casamento e à carreira, vê o seu futuro profissional em perigo, e Olívia descobre que não aguenta mais a vida que leva. Quando Olívia desaparece, Peter sabe que não foi um caso passageiro. E o que aconteceria se a encontrasse novamente, se a única coisa que têm são cinco dias em Paris?

De regresso às suas vidas separadas, já nada será como dantes. Em casa, ambos terão de prosseguir com as suas vidas, apesar dos desafios e das traições. Tudo aquilo em que acreditam será posto à prova, até perceberem que têm de enfrentar as mudanças de cabeça erguida e assumir o amor um pelo outro.

Críticas de imprensa
«Uma das melhores autoras de romance do Mundo.»
The Los Angeles Times

«Os romances de Danielle Steel narram as coisas da vida, Impossível de saltar uma página, em cada vírgula alguma coisa acontece. Suspense, angústia e lantejoulas alternam com o desespero e o conto de fadas.»
L’Événement du Jeudi

Opinião
Amar não é nada fácil. É preciso ceder, ultrapassar barreiras e lutar para vencer. Peter e Olivia lutaram pelos seus casamentos ate ao limite. Mas ao encontrarem-se casualmente em Paris, descobrem que ambos vivem um casamento de arrastamento e aparência. Acabam por viver um momento de amor, apesar de ambos resistirem com toas as suas forças.
Após regressarem às suas vidas e aos seus conjures, descobrem que o dia-a-dia já não é o mesmo, a infelicidade que sentem a ânsia de se libertarem e viverem livremente, faz com que tenham de enfrentar diversas adversidades.
Resta-nos saber qual deles se conseguiu libertar realmente.

Leitura terminada a 19/05/2010
Classificação: 4/7 Bom

8 comentários:

  1. Olá Marta! Tenho uns selinhos para ti no meu blog...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Danielle Steel é uma das autoras que mais livros li. Normalmente são livros de leitura fácil e entusiasmante. Este de que falas ainda não li.

    Boas Leituras.

    Paula Marques

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com a pulga atrás da orelha :)
    Apesar de Danielle Steel não ser das minhas escritoras de eleição, sobretudo devido ao meu desconhecimento em relação à sua obra, fiquei muito curiosa sobre o livro.
    Excelentes Leituras!
    Beijinhos, Papillon
    Cozinha-das-Letras

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu gosto sempre de ler Danielle Steel!

    No meu blogue podes encontrar um miminho para ti!

    Bsj!!!!

    ResponderEliminar
  5. Espero que esteja tudo bem contigo e comn a Macaquinha...?

    Beijocas Enormes

    ResponderEliminar
  6. Ola Ana.
    Sim esta tudo bem, só um pouco/muito cansada. Venham as ferias!!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Beijinhos e um bom fim de semana!!!!!

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Parece ser um livro tão lindo!!!
    Fiquei curiosa em relação ao livro!!

    ResponderEliminar