terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"O amor está no ar"

O amor está no ar
de Dorothy Koomson
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 336
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

Sinopse:
Deixe-se levar pela magia do amor...
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?

Autora:
Dorothy Koomson escreveu o primeiro romance aos 13 anos. Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs. «E elas adoravam!», confessa. Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos. Passou por empregos temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, colaborando com várias publicações femininas e jornais nacionais.

Obras publicadas em Portugal da autora:
1 - A Filha da minha melhor amiga;
2 - Pedaços de Ternura;
3 - Bons sonho, meu amor;
4 - O amor está no ar.

Excerto:
"- Estou aqui para vos ajudar a aprender. Se não quiserem ler a bibliografia ou preparar material para as sessões de estudo, por mim, tudo bem. Não sou Deus nem vossa mãe, não posso obrigar-vos a fazê-lo. Mas o que fizerem ou deixarem de fazer reflectir-se-á nas vossas notas. Para ser muito sincera, já tenho os meus cursos, por isso, sintam-se à vontade para se baldarem, inventarem desculpas e não fazerem o vosso trabalho. Não estou receptiva a subornos, por isso, no final, vocês serão os únicos prejudicados. Contudo, espero sinceramente que se interesseem pela aprendizagem e que, ainda que não gostem, pelo menos compreendam a História da Psicologia." Pág 55

Opinião:
Esta autora é das minhas preferidas, já li as suas anteriores obras e adorei. Este livro achei totalmente diferente. Começando pela capa, que nos demostra dois adultos, logo ai, comcluimos que estamos perante uma história diferente, pois as anteriores obras tem na capa um adulto e uma criança.
É um livro bem escrito, de fácil leitura, onde nos é bem retratado o amor entre dois adultos. No inicio pensei que a profissão de Ceri a protagonista, fosse ser mais aprofundada, mas enganei-me, pouco ou nada nos é retratado sobre o seu dia-a-dia como professora.
Temos histórias de amor mal resolvidas, que com a ajuda do "cupido" ou melhor de Ceri se resolvem. Porque todos os que se aproximam de Ceri e que convivem com ela, vêem a sua vida transformada, os obstáculos desaparecem e tudo é possível.

Leitura terminada a 13/02/2010
Classificação: 3/7 Razoável

2 comentários:

  1. Esta é uma autora que há muito quero experimentar...

    A tua opinião deixou-me ainda com mais vontade de ler este livro!

    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Sem dúvida que este livro vai ser a minha próxima compra. :o)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar