sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"A Cabana"

A Cabana de WM. PAUL YOUNG
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 248
Editor: Porto Editora
Idioma: Português

A história de uma conversa com Deus que mudara a sua vida para sempre

Sinopse:
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Phillips com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
O que Mack vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

«A cabana é uma metáfora para a alma/coração do ser humano. É a casa que as pessoas nos ajudam a construir à medida que crescemos. Mas muitos de nós, eu incluído, não recebemos grande ajuda, por isso as nossas almas estão arruinadas (como uma cabana), estão repletas dos nossos vícios e é onde escondemos os nossos segredos. É um sítio onde não queremos deixar ninguém entrar.»
Paul Young, em entrevista ao Sol

Autor:
Wm Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo nas montanhas do que era a Nova Guiné. Anos depois, as mortes do irmão mais novo e de uma jovem sobrinha deixa-lo-iam completamente destroçado.
Há um ano e meio atrás, Wm. Paul Young tinha três empregos. Desde essa altura até agora, a vida do autor deu uma enorme reviravolta.
Actualmente, Paul Young vive com a família, no estado de Oregon, nos EUA.

Site do Autor
Entrevista com William P Young

Opinião:
Um Pai que vive o seu dia-a-dia com o peso de ter perdido a sua filha Missy, de seis anos. Missy foi raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados numa cabana perdida nas montanhas.
Quatro anos mais tarde um bilhete na caixa de correio, assinado por Deus, convida Mack a regressar à cabana onde a filha tinha sido assassinada. Aí, desenrola-se o encontro com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.No entanto, o que Mack encontra na cabana é muito mais do que a oportunidade de desabafar, é a possibilidade de compreender todo o seu passado, presente e futuro.

A Cabana encantou-me, vivi a historia na minha imaginação. Um livro maravilhoso que nos proporciona a oportunidade de reflectir-mos no nosso conceito de Deus.
É um tema muito bem desenvolvido e de profunda interioridade.
Uma leitura que me fez rir e chorar, gostei muito, é um livro revolucionário.

Não é um livro de auto-ajuda, mas sim de ficção. Mas permite que o leitor reflicta e repense em algumas questões da sua vida. Não é uma lição, mas pode ser uma inspiração.

Leitura terminada a 01/01/2010
Classificação 6/7
- Excelente

3 comentários:

  1. Desejo-te um Ano Novo 2010 cheio de coisas boas e deliciosas leituras!!
    :)*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de certo modo de ler a Cabana. Uma reflexão sobre "Deus", mas confesso que não me trouxe nada de novo :)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. espero que o ano novo tenha começado bem :)

    eu quero mt ler a cabana isso é que foi um bom começar de ano com uma leitura dessas :D

    bjs**

    ResponderEliminar