sábado, 7 de novembro de 2009

"Jogos de Sedução"

Jogos de Sedução de Danielle Steel
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 336
Editor: Bertrand Editora
Colecção: Grandes Narrativas

Sinopse
Paris Armstrong, mãe de dois filhos já adultos e com uma casa maravilhosa no Connecticut, é completamente apanhada de surpresa quando, ao fim de 24 anos de casamento, o marido pede o divórcio para ir viver com a amante de 31 anos. Desesperada, Paris não tem outro remédio a não ser começar de novo. Muda-se para São Francisco e dá consigo num mundo no qual não sabe viver, com encontros com homens demasiado novos, demasiado velhos, demasiado casados, ou até demasiado bons para serem reais. Quando a sua própria filha fica noiva de um homem da idade de Paris, esta chega à conclusão de que o amor não é para ela. E toma uma decisão que irá mudar a sua vida para sempre.

Críticas de imprensa
«Steel cria emoção mesmo a partir das cenas mais simples»
Revista People

Autora
Danielle Steel, escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller. A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países. Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA).

Algumas obras da autora, publicadas em Portugal
Jogos de Sedução - Lido
O Beijo
Uma vez na Vida
Cinco dias em Paris
Tempo para Amar
O Casamento – Na estante

Opinião
Nunca tinha lido nada desta autora e vou certamente voltar aos seus livros.
Um romance que conta a historia de Paris, uma mulher feliz, com um casamento de 24 anos, com dois filhos lindos e a começarem a ter a sua própria vida. Uma mulher que apesar de ter uma Pós-Graduação nunca trabalhou, dedicou a sua vida a criar os filhos, a cuidar da casa e do marido. Mas passados 24 anos de um casamento feliz, sem desentendimentos nem discussões é vítima de um terrível acontecimento. O seu marido, Peter, pede-lhe o divorcio, para poder casar com uma colega de trabalho, mais jovem que ele. Passados poucos meses, Peter esta a casar-se e à espera de um filho da nova mulher. Será que Paris, consegue dar a volta à situação e organizar de novo a sua vida?

Uma história escrita com muita ternura e sensibilidade, onde as personagens são aprofundadas de tal forma, que chegamos à ultima página do livro e queremos saber mais sobre a vida delas.
É um livro com uma escrita leve, com alguma piada, que nos proporciona algumas gargalhadas. Mas onde Danielle Steel numa escrita simples relata uma história de esperança que nos leva a crer que apesar das vicissitudes da vida há sempre uma luz ao fundo do túnel.

Uma história que me tocou particularmente, como os filhos de Peter e Paris, também vi, passados 29 anos de casamento o dos meus Pais chegar ao fim. (Infelizmente a minha Mãe não teve a mesma força de Paris.) Um livro que adorei ler, porque dei comigo a fazer muitas comparações.

Leitura terminada a 02/11/2009

5 comentários:

  1. Ai, amei seu texto! O livro deve ser lindo!

    É legal quando, de alguma maneira, a gente se identifica com a história que lemos, né?

    ResponderEliminar
  2. Te indiquei pra participar do meme da Elaine! Passa lá no Leitura pra ver! :)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Uma história feita à medida, não? ;)
    Esta autora tem imensos livros editados por cá, a maioria pelo círculo de leitores. Já li alguns dela e oscilei entre o adorar e o detestar. Este está na estante à espera de vez, mas não sei quando...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ola meninas.
    Esta leitura foi realmente a medida, foi a minha iniciação na autora e adorei, vou repetir.

    ResponderEliminar
  5. O primeiro livro que li da autora foi mesmo por acaso, li "Uma Paixão" e adorei. Confesso que há momentos na vida em que só me apetece ler livros com finais felizes e Danielle Steel é especialista nisso.
    Li já muitos outrso, todos mais ou menos com a mesma fórmula, lembro-me com carinho de "Palomino" e "Asas", mas houve um que não consegui continuar a ler - "Malícia" - o único livro que desisti de ler em toda a minha vida e ao qual não me apetece voltar. Fala de uma mulher que foi várias vezes vítima de violência sexual e realmente não fui capaz de continuar.

    Mas há muitos que valem a pena, embora seja mesmo uma autora do género cor de rosa.

    Bjs

    ResponderEliminar