sexta-feira, 10 de Julho de 2009

"Um homem com sorte"

“Um Homem com sorte” de Nicholas Sparks
Editora: Presença
Ano de Edição: 2008
Nº Páginas: 284

Sinopse
Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar. A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.

Passagem no livro
“Porém, não estava noutra altura, nem noutro lugar, e a situação nada tinha de normal. Transportara a fotografia dela durante mais de cinco anos. Vasculhara o país à procura dela. Chegara a Hampton e arranjara um emprego que o mantinha perto dela. Tornara-se amigo da avó, do filho e, finalmente, dela própria. E faltavam poucos minutos para a sua saída de namorados.”

Resumo
Logan Thibault foi um marine, que viveu os piores momentos da sua vida a combater na guerra do Iraque. Mas mesmo assim estes dias, foram mais fáceis de ultrapassar desde o dia que encontrou no chão uma fotografia de uma rapariga e no verso da fotografia lia-se “Cuida de ti E.”
Logan Thibault foi um dos poucos sobreviventes do seu grupo de amigos e começa a criar empatia com a rapariga da fotografia. O seu amigo Victor que viveu com ele os horrores da guerra, disse-lhe que era importante, ele encontrar a mulher da fotografia. Pois tinha sido essa fotografia que o tinha protegido nas 3 missões ao Iraque, uma vez que Logan trazia sempre a fotografia no bolso, o seu amigo considerava-a como um talismã.

Algo levou Logan e o seu cão Zeus a atravessar o Pais a pé, à procura da mulher misteriosa da fotografia de forma a poder-lhe agradecer. Pois segundo o seu amigo, ele tinha uma divida para pagar com aquela mulher, que o protegeu sempre na guerra. Logan quando chegou ao destino, acabou por encontrar a mulher da fotografia. Elisabeth, mais conhecida por Beth, era uma mulher divorciada, com um filho de 10 anos, vivia com a sua avó Nana o seu filho e era professora. Logan passou a trabalhar para Nana, a avó da mulher misteriosa, a cuidar e treinar os cães no canil.

Beth acaba por se apaixonar por Logan, e este sem imaginar a pessoa extraordinária que ela era, antes de a encontrar, acaba também por se apaixonar. Logan conquista a confiança de Ben, o filho de Beth. Ben, adorava jogar xadrez com Logan e brincar com o seu cão Zeus. Mas Logan vai ter que enfrentar o ex-marido de Beth. Clayton, o ex-marido de Beth, não suporta ver a sua ex-mulher com outro homem. E vai tentar de tudo para os separar.
Beth e Logan vão tentar lutar pela relação!!??

Achei este livro um pouco diferente, além de mais uma bela história de amor, relata-nos vários episódios chocantes da guerra no Iraque. Gostei imenso…

Sobre o autor
Nicholas Sparks nasceu em Omaha, Nebraska, no dia 31 de Dezembro de 1965.
Cresceu em Fair Oaks na Califórnia, vivendo actualmente na Carolina do Norte com a família.
É, sem dúvida, um escritor reconhecido mundialmente.
Nicholas tem 5 filhos: Miles, Ryan, Landon, Lexie e Svannah; os nomes dos seus filhos são dados a algumas personagens dos seus livros.

Obras do Autor
- Diário da nossa Paixão; - Lido
- As palavras que nunca te direi; - Lido
- Um momento inesquecível;
- Corações em silêncio; - Lido
- Uma viagem espiritual; - Lido
- Uma promessa para toda a vida;
- O sorriso das estrelas; - Lido
- Laços que perduram;
- A alquimia do amor;
- Três semanas com o meu irmão;
- Quem ama acredita; - Lido
- Á primeira vista; - Lido
- Juntos ao luar; - Lido
- Uma escolha por amor; - Lido
- Um homem com sorte - Lido

Ler um livro de Nicholas Sparks é um vício, até à última página é sempre apaixonante. O meu livro preferido continua a ser "Juntos ao Luar", já li metade dos livros dele e este foi uma lição de vida.

Leitura Terminada a 09/07/209

7 comentários:

  1. Olá,
    tenho os livros quase todos dele, mas ainda não os li todos, dos que li gostei muito, especialmente O diaria da nossa paixão e Corações em silêncio, embora sejam todos de uma paixão arrebatadora....:)
    O proximo que vou ler dele é Alquimia do amor, já ouvi maravilhas dele....:D

    Beijinho e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá ;)
    Deixaste-me curiosa em relação a este livro. Li alguns de Nicholas Sparks que me foram oferecendo e inicialmente até gostava bastante, depois enjooei um bocadinho, mas talvez esteja na altura de voltar a ele.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta

    Ainda não li "Corações em silêncio" nem "Alquimia do amor" mas já ouvi bons comentários. Fica para umas próximas leituras.
    Beijinho e boa leitura

    Olá Migalhas
    Também já li vários livros do Nicholas e realmente são todos muito parecidos, uma pessoa enjoa mesmo. Mas este, achei algo diferente, as descrições da guerra o "talismã" e o final então... gostei.

    Beijinho e boa leitura

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Depois de ler a tua opinião foi definitivamente ler este livro...

    Bjinho e continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Olá Jojo

    Só posso desejar uma boa leitura, eu realmente gostei imenso, um pouco diferente do que o autor nos habituou, mas para melhor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho vários livros dele! De facto são um vicio... Fazem-me sonhar e acreditar que melhor é possível e que lutar e amar vale sempre a pena! beijo

    ResponderEliminar
  7. Olá "O meu olhar"

    Concordo contigo, os livros NS fazem-nos sonhar, sonhar...
    Beijinho

    ResponderEliminar