sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Como Salvar um Coração partido"

Como Salvar Um Coração Partido de Susan Richards

Editor: Casa das Letras

Ano de Edição: 2009

N.º de Páginas: 216


Sinopse:

A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Downtinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos.


As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever. A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós.


Um testemunho inesquecível sobre os sentimentos que marcam os laços entre humanos e animais. New York Times Bestseller


Autora:

Susan Richards formou-se em Inglês na Universidade do Colorado, licenciou-se em Segurança Social na Universidade de Adelphi, vive em Bearsville, Nova Iorque e ensina composição em SUNY Ulster, no Colégio Marista.


Comentário:

Susan Richards já tinha três cavalos, mas resolve acolher uma nova égua a Lay Me Dowm. Esta égua passou por muitos maus tratos, mas é ela que vai ajudar Susan a ver a vida com outros olhos, vai ajuda-la a acreditar que a vida ainda faz sentido. Toda a dedicação que Susan deu a está égua, fez-me emocionar muitas vezes ao longo desta leitura.


Susan escreve este livro na forma de um diário, contém uma história e uma descrição linda dos cavalos e danos uma grande lição de perdão e amor.


Enquanto ia desfolhando as páginas deste livro, dei comigo a pensar na minha família, na doença e na solidão que muitas vezes a doença provoca. É um livro que nos faz reflectir muito, uma história inspirada na família e o que a perda de um familiar nos pode fazer.


É sem dúvida um livro magnífico, que tive a oportunidade de ler nas férias, não rodeada de cavalos mas de praia, que me proporcionou momentos de muita reflexão.


Leitura terminada a 11/06/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário