quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Feminino Singular"

Apesar do tempo de lazer ser cada vez mais reduzido nas nossas vidas, deixo-vos com uma óptima sugestão de leitura. Porque, não há nada melhor do que encontrar um grande livro onde menos esperamos!


Feminino Singular de Sveva Casati Modignani

Mulheres que desafiam o destino

Edição/reimpressão: 2008

Páginas: 400

Editor: Porto Editora


Sinopse:

Martina: uma figura de mulher «singular». Amada por uns e criticada por outros, toda a sua vida esteve sob o olhar inquisidor das gentes de Vertova, incluindo o das próprias filhas…
No decurso da sua existência, dos anos quarenta aos nossos dias, através das mais complicadas vicissitudes, ela tentará encontrar o caminho para atingir a sua autêntica vocação de mulher - gerar a vida. Terá três filhas, de três homens diferentes, sem desposar nenhum deles.

A sua morte súbita, nas vésperas do Natal, provocará um tremendo choque no seio familiar, e será Vienna, a sua mãe, a desvendar os mais íntimos segredos dessa mulher tão enigmática. Através do seu relato, descobriremos que afinal elas têm mais em comum do que pensavam: todas são mulheres atraentes e independentes, que amaram e se deixaram amar, e que decidiram, sobretudo, enfrentar os cânones sociais em prol de um bem maior - a maternidade.


Críticas de imprensa:

Uma história contada de forma fascinante, como Sveva tão bem sabe fazer.


Autora:

Conhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes. As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares. Visite o site da autora em www.sveva.ws.


Obras Publicadas em Portugal:

Desesperadamente Giulia

A siciliana

Baunilha e Chocolate

6 de Abril '96

Chuva de Diamantes

A viela da Duquesa

A Cor da paixão

A lição de tango

Qualquer coisa de bem...

Feminino Singular


Resumo:

Sveva Casati Modignani leva-nos até Vertova, na Itália, para conhecermos Martina e a história singular deste ser feminino. Aquando da morte de Martina a sua mãe, Vienna, conta às três netas a vida daquela mulher singular. Três homens, três filhas e um casamento. Assim se poderia resumir a sua vida. Na busca do grande amor, Martina descobre a vocação de gerar vida, junto de três homens que se cruzam no caminho. Mas, será só no fim da sua vida que Martina se casa com o grande amor de infância, o quarto homem. Após quase quarenta anos de vida, estas quatros mulheres (Vienna, e as filhas de Martina) descobrem os seus pontos comuns e o que as une.


Um livro que nos fala de uma grande mulher cheia de coragem e vontade de viver para as filhas nunca se esquecendo de si própria, da mãe... e sobre os caminhos que a vida pode tomar.


Um livro, que apaixona as mulheres que gostem de romances. Está classificado como sendo “daqueles livros que é difícil para de ler”

Dos livros que já li desta autora, (Qualquer coisa de Bom e Uma chuva de Diamantes) este foi sem dúvida, o melhor que li!!


É, sem dúvida, uma leitura que recomendo.

(Um beijinho enorme à minha filhota, por esta prendinha magnifica do dia da Mãe)

Leitura terminada 27/05/2009

2 comentários:

  1. Que lgal que vc gostou do livro! Sinal de que a filhota acertou no presente! Também dei um l;ivro para a minha no Dia das Mães!

    Beijos brasileiros!

    ResponderEliminar
  2. Sou fã confessa de Sveva, tenho e já li todos os livros da escritora italiana e devo dizer que os devorei todos logo após o momento da compra. Espero sempre ansiosamente que saia um novo título :)
    Este, em particular é muito bonito, se bem que gostei mais do Uma chuva de diamantes.

    ResponderEliminar