sexta-feira, 17 de abril de 2009

"P.S - Eu Amo-te"

Durante as últimas férias de verão tive a oportunidade de ler este livro “P.S – Eu Amo-te” de Cecelia Ahern. É uma história de amor muito bonita e que nos faz lembrar o quanto a vida é frágil. Quantos projectos nós fazemos e que podem nunca se concretizar...

A luta de uma mulher para se recompor depois da morte do marido! Muito emocional, romântica e com bons momentos de diversão. Gostei muito.


Fica o resumo:


Holly era uma mulher feliz, tinha os melhores amigos do mundo, o melhor marido do mundo, tinha uma vida perfeita. Mas, a vida prega-nos partidas muito cruéis, e a Holly, a vida, pregou a pior das partidas. Gerry, o seu amado marido, havia falecido há dois meses, devido a um tumor cerebral, e Holly estava despedaçada, sem um motivo aparente para continuar a viver.

No entanto, Gerry, um homem maravilhoso, sabia como Holly ficaria com a sua partida e, antes de falecer, escreveu-lhe uma lista, de nove cartões, cada um com uma mensagem diferente e para um mês diferente. Esta era uma maneira de Holly poder viver com Gerry durante mais um tempo e, para além disto, estas mensagens ajudaram Holly a organizar a sua vida.

De um momento, em que se encontrava perdida e de certa forma moribunda de espírito, Holly, passou a ter um novo emprego, que adorava, conheceu novas pessoas e o mais importante, estava a superar aquela situação, e a viver a sua própria vida, sem Gerry.

Holly mostra-nos que sobreviver a tal perda, é possível, com amigos verdadeiros, com um marido, que apesar de tudo, continuava vivo na sua mente, devido às maravilhosas memórias dos dois. Holly estava, finalmente pronta para seguir em frente, tal como Gerry lhe havia escrito na sua última mensagem:


“Não tenhas medo de te apaixonar outra vez. Abre o teu coração e segue para onde ele te levar… e lembra-te, pede a lua… P.S. Eu amar-te-ei sempre.”


Publicado em 2004, este livro é, neste momento, um dos mais vendidos em Portugal. A história foi transposta em 2007 para as salas de cinema por Richard LaGravenese.


Fica a minha opinião:


Um livro que vale a pena ser lido. Uma história bem imaginada com pormenores e personagens consistentes e fortes. Para os mais “românticos” é um livro a não perder, e uma história de fazer prender as lágrimas.

Já o filme muda o suporte familiar da personagem principal. Faz desaparecer personagens chave, o que leva a que pormenores e detalhes importantes não se percebam no filme. Muda o país, os princípios, a profissão. Faz com que uma viúva que adora completamente o marido vá para a cama com um desconhecido sem qualquer motivo para que tal aconteça quebrando por completo o carácter da personagem do livro. Resumindo um desastre.


Leiam o livro.

(Para a minha Célia desejo horas tranquilas com a minha oferta)
(actualmente tenho na estante o livro "Se me pudesses ver agora" da mesma autora, brevemente espero deixar a minha opinião)

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu vi o filme e gostei muito!!!

    Bom fim de semana!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. De longe o livro é melhor que o filme mas em qualquer dos casos excelente ....

    ResponderEliminar
  3. Estou doida para ler este livro, e não encontro ele em lugar algum, nem na Estante Virtual.
    Estou virando seguidora.. Tenho um blog sobre chick-lit, romance e afins.. Dê uma passadinha =o***

    ResponderEliminar
  4. Luiana13.12.10

    Olá, por acaso não leste o livro "Baunilha e Chocolate" de Sveva Modignani? Beijinhos

    ResponderEliminar