terça-feira, 7 de abril de 2009

"O Sorriso das Estrelas"


Adrienne Willis é uma mulher divorciada, depois de o marido a ter abandonado por uma mulher mais nova que ela, e desse casamento resultou três filhos onde teve que os criar e educar sozinha.

Amanda, a filha mais nova de Adrienne passa por uma situação que precisa de todo o apoio da família, fica viúva com dois filhos para criar, contudo esta não consegue suportar a perda do marido ficando desesperada e sem vontade para viver, Adrienne não conseguindo ver a filha assim, decidiu contar o seu mais profundo segredo.
Adrienne andava com muitas dificuldades a nível financeiro visto que tinha três filhos para criar sozinha e o seu pai para cuidar, então uma das suas amigas pediu para ela ir tomar conta da sua pensão, visto que ia a um casamento e ia receber um só hóspede que precisava de se alojar porque naquela semana estava previsto acontecer uma tempestade. O hóspede chamava-se Paul e era um homem bonito, inteligente e por outro lado era um homem cheio de problemas, medos e dúvidas. Adrienne simpatizou-se logo por Paul e este por ela, e a cada dia que passava a atracção que ambos sentiam um pelo outro era maior.
Não podendo fingir mais do que sentiam um pelo outro, acabaram por se envolver, e foi então que Adrienne a cada minuto que passava com Paul descobria o verdadeiro significado do amor.
Contudo Paul parte para o Equador para tentar remediar o tempo que não passou com o filho, visto que este dava mais valor a carreira de médico do que a sua própria família. Embora este tenha resolvido todos os problemas que tinha com o filho, sofre um acidente ao tentar salva-lo não aguentando os ferimentos.
Adrienne sob da sua morte através do filho de Paul, que fez questão de dar a notícia pessoalmente entregando as cartas que tinham sido enviadas por esta enquanto Paul estava no equador.

Este livro não fala só de perdas, fala também de ganhos... nem toda a gente tem oportunidade de ter um amor verdadeiro... é inesquecível e nada o pode apagar. Com este livro podemos ver que é preciso andar para a frente, não podemos deixar de viver só porque perdemos alguma coisa ou alguém. Há outros objectivos a alcançar e existem outras pessoas que precisam da nossa atenção.

Leitura terminada a 12/02/09

(Com a minha oferta desejo à amiga Patrícia uma boa leitura)

1 comentário:

  1. Olá!
    Não deixes de ver o filme...já saiu em dvd!
    Boas Leituras!!!

    ResponderEliminar