quarta-feira, 1 de abril de 2009

"A filha da minha melhor amiga"


Uma colega já me tinha falado deste livro, A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson, e falou bastante bem, despertou-me uma certa curiosidade e um dia decidi comprá-lo.

Kamryn Matika e Adele Brannon conheceram-se na Universidade e desde então são as melhores amigas, até que Adele se envolve com o noivo de Kamryn e dessa relação nasce uma menina, Tegan.Anos mais tarde, Adele está a morrer com uma grave doença e implora a Kamryn que adopte a sua filha. No entanto, Kamryn tem uma carreira invejável e uma vida social fantástica, ou seja, a ultima coisa que precisa é de uma criança para lhe estragar os planos, até ver as condições deploráveis a que os avós maternos de Tegan a sujeitam.A partis daí, Kamryn aprende a amar Tegan como se fosse sua filha e tenta aproximar o pai da miúda, que nunca soube que teve uma filha, abrindo a cicatriz do seu passado e confrontando-o com o envolvimento entre este e a sua melhor amiga.

Gostei muito deste livro, sendo mesmo um dos meus favoritos. É um livro que recomendo a ler a todas as pessoas. Tem uma grande história, pode-nos ensinar bastante e mais importante de tudo, mostra-nos várias facetas da vida: desde morte, traição, amizade, medo, coragem...

(Ofereci este Livro à minha querida amiga Carla, desejo-lhe horas muito serenas com a sua leitura)

4 comentários:

  1. Conheci este livro por acaso. Naqueles livrinhos que nos mostram o primeiro capitulo. Achei engraçado e trouxe para casa. No dia seguinte fui compra-lo. Perfeito *-*

    Uma história bastante envolvente. Acho muito querido ela incluir sempre crianças nos livros dela...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.11.09

    este livro foi-me emprestado por uma amiga.
    Explendido, maravilhoso
    Sinseramento recomendo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.12.09

    Simplesmente uma história soberba e envolvente!
    Recomendo!

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta

    Este livro é lindo , li-o á cerca de dois anos , foi através dele que começei a gostar de ler

    ResponderEliminar