terça-feira, 7 de abril de 2009

"Diário da Nossa Paixão"

“Diário da nossa paixão” uma história que nos sensibiliza e que nos toca o coração, escrita por um homem que tem fama de acabar lindas histórias com um fim trágico.

Num lar de terceira idade, um homem de idade lê uma história a uma senhora também de idade, todos os dias. É sempre a mesma história, a paixão de Noah e Allie, um rapaz simples e uma rapariga de boas famílias, que se apaixonam perdidamente na adolescência, mas a interferência dos pais dela resulta numa separação previsível. Quinze anos depois, quando eles se encontram de novo, ele já possui cicatrizes provocadas pela Segunda Guerra Mundial, e ela está noiva de outro homem. Ela encanta-se então com a inocência e com o poeta que ela encontra dentro dele, e ele apaixona-se pela artista que ela é. A história de Noah e Allie é banal, uma história de amor como tantas outras… Mas o velhote insiste em contar-lhe a mesma história todos os dias, porque ela esquece-se dela todas as noites, por ter a doença de Alzheimer. Mas há dias que a memória não lhe falha tanto, e em que a história lhe parece terrivelmente familiar… Talvez porque o rapaz simples da história lhe lembre alguém que lhe foi muito importante na vida… Ou simplesmente talvez por encontrar um poeta dentro do velhote contador de histórias.


Este foi um dos romances que li que mais gostei, é um daqueles romances que por mais que se tente conter as lágrimas, elas acabam sempre por cair...

5 comentários:

  1. Chorei muito quando li este livro. É linda a história de amor deles. O meu preferido de Nicholas Sparks

    ResponderEliminar
  2. Viste o filme?
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Mariana21.7.09

    É um dos meus livros favoritos! Fartei-me de chorar ao vê-lo..e quando fui ver o iflme estava a espera de uma coisa fraca, visto que os filmes são sempre piores que os livros, mas o filme está excelente!

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula

    Também gostei muito deste livro, mas o meu preferido continua a ser Juntos ao Luar, adorei.

    Olá Ana e Mariana
    Não vi o filme e realmente começo a ficar tristonha por ainda não o ter feito.

    Beijinho para vocês

    ResponderEliminar
  5. Este livro é sem dúvida lindo :)

    Pelo que vi , acho que posso tentar adivinhar que és uma apaixonada pelos romances de Nicholas Sparks ?

    ResponderEliminar